Início / Esportes / Brasileiros conquistam espaço na liga norte-americana de beisebol

Brasileiros conquistam espaço na liga norte-americana de beisebol

Criado em 10/02/15 15h55 e atualizado em 10/02/15 19h30
Por Stadium Edição:Portal EBC Fonte:

Em um

país acostumado com dribles, passes, zagueiros, volantes, meias, atacantes e gols, falar em entradas, strike, pitchers, catchers, home run pode causar algum estranhamento. Mas, para brasileiros como André Rienzo e Paulo Orlando, este vocabulário não só é corriqueiro como faz parte da rotina de trabalho. Os dois são jogadores profissionais de beisebol, esporte que ainda não é tão conhecido no Brasil, mas começa a ser mais divulgado por aqui.

E a dupla está conquistando espaço na principal liga do esporte no mundo: a Major League Baseball, a divisão de elite dos Estados Unidos. André Rienzo, de 26 anos, é o primeiro arremessador nascido por aqui a jogar na MLB. Ele defendeu o Chicago White Sox por sete anos e acaba de se transferir para o Miami Marlins. Paulo Orlando foi campeão da categoria de acesso norte-americana – a Triple-A (Minor League Baseball) pelo Omaha Storm Chasers. E o defensor externo está entre os 40 convocados pelo Kansas City Royals para a pré-temporada do vice-campeão do campeonato. Depois deste período, os Royals vão definir o elenco de 25 jogadores para o ano.

Nesta entrevista ao Stadium, da TV Brasil, os jogadores de beisebol falaram sobre a experiência de jogar fora do país e sobre a situação do beisebol no Brasil. De acordo com Orlando, o beisebol é um esporte para todos e que pode ser praticado por qualquer pessoa: “O jogo de beisebol é mais mental, como se fosse uma partida de xadrez. Cada um tem sua função e habilidades. O atleta pode explorar o que ele tem de melhor: se ele sabe usar a força, ele usa a força. Se ele é veloz, pode usar a velocidade”.

Assista a entrevista:

 

Creative Commons – CC BY 3.0

 

Creative Commons – CC BY 3.0

Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Comentários

comentários

Veja Também

Atletas que vão participar dos Jogos de 2016 visitam obras do Parque Olímpico

Atletas que vão participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016 visitaram nesta terça-feira (15) as obras …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!