Início / Esportes / Seleções brasileiras de polo aquático se classificam para o Mundial

Seleções brasileiras de polo aquático se classificam para o Mundial

Criado em 02/02/15 19h33 e atualizado em 02/02/15 19h48
Por Portal Brasil

O polo aquático brasileiro

terminou a Copa Uana, válida como Pré-Mundial, com duas medalhas de prata e classificado para o Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia. A outra equipe classificada foi o Canadá.

Na competição encerrada neste domingo (1º), na cidade canadense de Markham, e que serviu como evento-teste para os Jogos Pan-Americanos da vizinha Toronto, o Brasil demonstrou progresso e avança na preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Na última rodada, foram duas vitórias canadenses sobre o Brasil: 8 a 6 no masculino e 9 a 6 no feminino.

Na decisão masculina, houve muito equilíbrio, como no encontro na fase inicial em que houve empate em quatro gols. Após sair perdendo no quarto inicial, o Brasil foi para o último período com vantagem no placar, 6 a 5, mas não segurou a reação do time anfitrião, que virou no quarto decisivo, com três gols contra nenhum dos brasileiros, e para isso foi fundamental a atuação do canadense Jared Mc E Iroy, autor de quatro gols na partida, metade deles no último quarto.

O Brasil marcou com Felipe Perrone (2), Felipe Silva (2), Paulo Salemi e Bernardo Gomes. O artilheiro da Copa Uana foi o canadense Jonh Conway, com 10 gols, dois deles neste domingo.

No terceiro e decisivo jogo da melhor de três partidas do feminino, após uma vitória pra cada lado, as canadenses venceram as brasileiras por 9 a 6. Com os dois gols marcados neste domingo, a brasileira Izabella Chiappini consolidou-se como artilheira da disputa com oito gols, após ter feito cinco gols no primeiro, e um no segundo jogo.

Os outros gols brasileiros na final foram de Mirella Coutinho (2), Amanda Oliveira e Luiza Carvalho. As artilheiras do jogo foram as irmãs canadenses Monika e Carmen Eggens, com três gols cada. Monika totalizou sete gols na disputa, um a menos que Izabella.

Creative Commons – CC BY 3.0

Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Comentários

comentários

Veja Também

Atletas que vão participar dos Jogos de 2016 visitam obras do Parque Olímpico

Atletas que vão participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016 visitaram nesta terça-feira (15) as obras …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!