Início / Esportes / Vasco estreia com vitória de 2 a 0 sobre a Cabofriense no Campeonato Carioca

Vasco estreia com vitória de 2 a 0 sobre a Cabofriense no Campeonato Carioca

Criado em 01/02/15 19h02 e atualizado em 01/02/15 19h15
Por Edgard Matsuki Edição:Portal EBC

O Vasco

estreou no Campeonato Carioca 2015 com o pé direito. O time treinado por Doriva venceu a equipe da Cabofriense por 2 a 0 em jogo disputado no estádio Moacyrzão, em Macaé (Rio de Janeiro). Os gols da partida foram marcados por Bernardo e Marcinho.

No início da partida, o Vasco começou com pressionando a Cabofriense. Nos 20 primeiros minutos, o time da casa praticamente não conseguiu passar do meio campo. Porém, o Vasco não conseguiu marcar por causa da boa defesa do time da casa e da ineficiência das finalizações, principalmente de Marcinho.

Após o tempo técnico dos 20 minutos, que está sendo feito em partidas do Campeonato Carioca por causa do calor, a Cabofriense começou a se soltar no jogo. E, apesar do 0 a 0, a primeira etapa foi movimentada. Para o Vasco, a melhor chance foi aos 33 minutos quando Bernardo acertou a rede pelo lado de fora em cobrança de falta.

No segundo tempo, o Vasco voltou a pressionar o adversário. E, ao contrário da primeira etapa, o cruzmaltino conseguiu balançar as redes.

Em uma rápida jogada no ataque aos 8 minutos, Montoya conseguiu fazer um ótimo passe para Bernardo. O atacante do Vasco recebeu a bola na entrada da área, dominou e bateu firme para abrir o marcador.

Depois que marcou o gol, o Vasco desacelerou e começou a jogar de forma mais cadenciada. O ritmo ajudou a poupar os jogadores do forte calor que estava no estádio Moacyrzão. Aí, o jogo passou a ter menos chances de gol.

Em uma dessas chances, Fabrício Carvalho, experiente centroavante da Cabofriense, recebeu livre na pequena área e cabeceou para fora aos 35 minutos. Aos 37 minutos, Yago respondeu para o Vasco e quase ampliou o placar.

Aos 44 minutos, o Vasco conseguiu marcar o segundo gol. Depois de bola rebatida pela defesa, Marcinho chutou fraco de fora da área. A bola desviou em Lenon e entrou. Cabofriense 0 x 2 Vasco.

Com a vitória, o Vasco se junta aos líderes do campeonato, com três pontos. Na próxima rodada, o cruzmaltino enfrenta o Madureira na quinta-feira. Já a Cabofriense encara o Boavista.

Cabofriense 0 x 2 Vasco

Estádio: Cláudio Moacyr, o Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa, Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Lenilton Rodrigues Gomes Junior.
Cartões amarelos: Hiroshi (Cabofriense)
Gols: Bernardo (aos 7 minutos do segundo tempo), Marcinho (44 minutos do segundo tempo)

Cabofriense: Luis Cetin; Amaral (Têti), Mário, Victor Silva e Leandro; Lenon, Hiroshi e Éverton (Gilcimar); Jones (Kaká), Arthur e Fabrício Carvalho. Técnico: Alfredo Sampaio.

Vasco: Martin Silva, Madson (Jean Patrik), Luan, Rodrigo e Christiano; Lucas, Serginho e Bernardo (Jhon Clay); Marcinho, Montoya (Yago) e Rafael Silva. Técnico: Doriva.

Creative Commons – CC BY 3.0

Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Comentários

comentários

Veja Também

Atletas que vão participar dos Jogos de 2016 visitam obras do Parque Olímpico

Atletas que vão participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016 visitaram nesta terça-feira (15) as obras …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!