Início / Esportes / LRFE: grupo interministerial divulga calendário de reuniões

LRFE: grupo interministerial divulga calendário de reuniões

Criado em 30/01/15 16h24 e atualizado em 30/01/15 18h42
Por Portal EBC, com informações do Ministério do Esporte e

da Agência Brasil

Depois de ouvir propostas de dirigentes de clubes da Série e integrantes do movimento Bom Senso F.C, o grupo interministerial formado para elaborar um novo projeto de renegociação de dívidas dos clubes de futebol e de implantação de um modelo de gestão financeira recebeu representantes da CBF, federações e dos clubes das séries B, C e D.

O grupo, que conta com representantes da Casa Civil da Presidência da República, da Advocacia-Geral da União e dos ministérios da Fazenda, do Esporte, da Justiça e da Previdência Social, estabeleceu um calendário de reuniões (veja abaixo), a fim de dialogar com entidades esportivas, clubes, atletas, árbitros, comissões técnicas, imprensa e praticantes de modalidades não-profissionais. De acordo com a portaria que a instituiu, a equipe interministerial terá prazo de quinze dias, contado da data de publicação do ato de nomeação dos seus integrantes, para conclusão dos seus trabalhos.

Leia também:

Responsabilidade Fiscal do Esporte: conheça os principais pontos do projeto de Lei

Na semana passada, a presidenta Dilma Rousseff vetou o Artigo 141 da Medida Provisória 656, que permitia o refinanciamento das dívidas dos clubes sem qualquer contrapartida que os obrigasse a cumprir medidas de responsabilidade financeira e de gestão.

Justificando o veto, Dilma aponta que o texto aprovado no Congresso, que previa o pagamento da dívida dos clubes em 240 vezes, com descontos de 70% em multas e 50% em juros, não respeitava a discussão entre governo e demais atores por não trazer nele “medidas indispensáveis que assegurem a responsabilidade fiscal dos clubes e entidades, a transparência e o aprimoramento de sua gestão, bem como a efetividade dos direitos dos atletas”. 

Agora, a ideia do governo é encaminhar ao Congresso Nacional uma nova proposta na primeira quinzena de fevereiro, incluindo, além da repactuação, contrapartidas dos clubes de fair-play financeiro e trabalhista.

Calendário de reuniões do GT Interministerial

30/01 – 10h: Representantes da CBF e das Federações (SP, RJ, MG, RS, PR, BA, PE, PA e GO)
30/01 – 15h: Representantes dos clubes das séries B, C e D

02/02 – 10h: Representantes dos atletas
02/02 – 15h: Representantes dos árbitros, técnicos e comissões técnicas

03/02 – 10h: Representantes das modalidades não profissionais
03/02 – 15h: Representantes do jornalismo esportivo

Creative Commons – CC BY 3.0

Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Comentários

comentários

Veja Também

Atletas que vão participar dos Jogos de 2016 visitam obras do Parque Olímpico

Atletas que vão participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016 visitaram nesta terça-feira (15) as obras …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!