Início / Esportes / Conheça o street workout, treino de rua que exige muita força

Conheça o street workout, treino de rua que exige muita força

Criado em 27/01/15 15h08 e atualizado em 27/01/15 15h56
Por Stadium Fonte:TV Brasil

No street workout

– treino de rua, em tradução literal – o praticante usa o peso do próprio corpo para executar exercícios em barras fixas, paralelas, no solo e até mesmo se apoiando em companheiros de treino. A prática exige força, coordenação, explosão e equilíbrio e pode ser praticada ao ar livre, na rua ou em praças e locais públicos que ofereçam os equipamentos, ou até mesmo dentro de casa. Com criatividade, os atletas conseguem transformar itens do cotidiano em aparelhos para o treinamento. 

A modalidade já é praticada em cerca de 90 países, tendo os Estados Unidos e a Rússia como referências. Por aqui, cresce o número de adeptos: na capital fluminense, o grupo RJ Bars começou em 2014 com sete pessoas. Hoje, já são 40 participantes do grupo. O treino é gratuito: para experimentar, basta comparecer aos treinos da equipe, que acontecem no Aterro do Flamengo, usando roupas leves e tênis. O RJ Bars também recomenda que cada pessoa leve água. O encontro acontece nas barras que ficam ao lado do portão da Administração do Parque, próximo as quadras, na altura da Rua Ferreira Viana.

Para ficar por dentro da programação de treinos do RJ Bars, acesse a página da equipe no Facebook. Assista, na reportagem do Stadium, da TV Brasil, a rotina de quem pratica o street workout:

Creative Commons – CC BY 3.0 

 

Creative Commons – CC BY 3.0

Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Comentários

comentários

Veja Também

Atletas que vão participar dos Jogos de 2016 visitam obras do Parque Olímpico

Atletas que vão participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016 visitaram nesta terça-feira (15) as obras …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!