Início / Esportes / Flamengo e Vasco se enfrentam pelo torneio amistoso Super Series, em Manaus: acompanhe

Flamengo e Vasco se enfrentam pelo torneio amistoso Super Series, em Manaus: acompanhe

Criado em 21/01/15 17h35 e atualizado em 21/01/15 18h52
Por Portal EBC*

Começa nesta quarta-feira (21),

o torneio amistoso Super Series, ou Torneio de Manaus. Flamengo (RJ) e Vasco (RJ) farão a primeira partida da competição, às 22h (horário de Brasília, 20h no horário local), na Arena da Amazônia. Além dos clubes cariocas, o São Paulo (SP) também participará do campeonato, que termina no próximo domingo (25). 

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro transmite Flamengo e Vasco a partir das 21h50. Para ouvir, sintonize a sua rádio na AM 1.130 – KHz (apenas no Rio de Janeiro) ou acesse o player abaixo:

Nem mesmo quando Flamengo e Vasco entram em campo para um jogo amistoso a rivalidade é deixada de lado. O clássico carioca sempre ganha contornos de final de campeonato, esteja valendo pontos, taça ou sirva para testar jogadores e esquema tático. “Flamengo x Vasco tem rivalidade até na China. O torcedor não quer perder. Em Manaus, vai ter divisão de torcida e não quero perder. É um jogo importante, todos nós sabemos”, afirmou o técnico flamenguista, Vanderlei Luxemburgo, em entrevista coletiva. “Jogos contra o Flamengo sempre são importantes e têm um peso grande. Sabemos que estamos no início do trabalho e a equipe ainda está em formação, mas vamos jogar para dar o nosso melhor e buscar a vitória se for possível. A gente sabe que os jogos entre Vasco e Flamengo são de tradição imensa, que envolvem muita coisa”, prometeu Doriva, comandante do Vasco, falando ao site oficial do clube.

“A gente sabe que os jogos entre Vasco e Flamengo são de tradição imensa, que envolvem muita coisa”, atesta Doriva, treinador do Vasco

O Flamengo fez dois testes desde que a pré-temporada começou, no dia 6 de janeiro. Em Atibaia (SP), onde o time se concentrou para os primeiros trabalhos do ano, o rubro-negro empatou em 1 a 1 em jogo-treino com o Red Bull Brasil. No domingo passado, Flamengo e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, não passaram do zero a zero em amistoso realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Luxemburgo deve repetir a formação que começou jogando contra o time ucraniano, armado no esquema que estuda adotar para a temporada: três atacantes de movimentação à frente, abrindo mão de um homem de referência na grande área. A provável escalação do Flamengo é: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Samir e Anderson Pico; Cáceres, Canteros e Eduardo da Silva; Gabriel, Everton e Marcelo Cirino.

No jogo-treino que fez no início da preparação, realizada em Pinheiral (RJ), o Vasco acabou perdendo para o Volta Redonda por 1 a 0. Na primeira parte do treinamento, os jogadores considerados titulares atuaram por 50 minutos e não balançaram as redes. O gol da vitória do Voltaço, assinado por Kayo, foi marcado em cima do time reserva, que jogou um segundo tempo de uma hora. Doriva também ensaia um novo esquema tático para o cruzmaltino, que passaria a jogar com três meias e um centroavante.

Se manter o time que começou jogando contra o Volta Redonda, o Vasco deve jogar com: Martin Silva, Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu (Lucas) e Sandro Silva; Bernardo, Marcinho e Montoya; Rafael Silva. O volante Guiñazu, que foi liberado para viajar para o Uruguai por conta do falecimento de seu pai, desembarcou em Manaus nesta quarta-feira e só deve ter sua escalação confimada se for considerado apto pela comissão técnica. 

“Flamengo x Vasco tem rivalidade até na China”, ressalta Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo

O amistoso marca o primeiro encontro do rubro-negro e do cruzmaltino desde a final do Campeonato Carioca do ano passado, em abril. Por ter tido a melhor campanha na primeira fase e ter conquistado a vantagem de jogar por dois resultados iguais na fase final, o Flamengo acabou jogando com o regulamento a seu favor e ficando com a taça depois de dois empates em 1 a 1 com o Vasco – o último deles, inclusive, arrancado no último minuto de jogo, com um gol em posição de impedimento. 

Super Series

Flamengo, Vasco e São Paulo se enfrentarão uma vez, formando um triangular. Assim como nos torneios comuns, uma vitória vale três pontos. Já o empate leva a partida para os pênaltis e o vencedor soma dois pontos. Em caso de derrota, será contabilizado apenas um ponto. De acordo com esse formato, o Vasco é o único time que pode se tornar campeão no meio do torneio, já que fará os dois primeiros jogos. 

 

*colaborou Ana Freire

Creative Commons – CC BY 3.0

Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Comentários

comentários

Veja Também

Atletas que vão participar dos Jogos de 2016 visitam obras do Parque Olímpico

Atletas que vão participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016 visitaram nesta terça-feira (15) as obras …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!