Início / Esportes / Botafogo x Shandong: acompanhe ao vivo o jogo

Botafogo x Shandong: acompanhe ao vivo o jogo

Criado em 23/01/15 16h07 e atualizado em 24/01/15 16h18
Por Portal EBC*

Neste sábado (24), o

Botafogo (RJ) enfrenta o Shandong Luneng, da China, às 17h, no Engenhão. Esta será a partida de reabertura do estádio, que está fechado desde 2013 para obras. Porém, a torcida alvinegra terá que esperar mais um pouco para ver o novo time de perto: por avaliar que o reformado estádio ainda não tem condições de segurança suficientes para ser aberto ao público, o Botafogo vai mandar seu primeiro amistoso do ano com portões fechados.

 

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro fará a transmissão ao vivo do amistoso, começando às 16h45; Para acompanhar, basta sintonizar na AM 1.130 – KHz (para ouvintes que estão na capital fluminense) ou acessar o player abaixo:

 

 

Depois de vencer o jogo-treino contra o Barra Mansa por 2 a 0, com gols de Bill e Sassá, o Botafogo faz o último teste de sua pré-temporada contra a equipe treinada pelo técnico brasileiro Cuca. O Shandong Luneng também tem em seu elenco jogadores que defenderam clubes nacionais no passado, como o volante Júnior Urso (ex-Coritiba), o meia argentino Montillo (ex-Cruzeiro e Santos) e os atacantes Vágner Love (ex-Flamengo e Palmeiras) e Aloísio (ex-São Paulo). Nesta janela de transferência, o clube ainda acertou por quatro anos com o atacante Diego Tardelli (ex-Atlético-MG).

 

Em excursão pelo Brasil até o começo do próximo mês, o time chinês fará sua terceira exibição nos gramados brasileiros. Até agora, foram duas derrotas: primeiro para o Palmeiras, por 3 a 1 e depois para o Bangu, por 5 a 2. Serão mais cinco jogos até o fim da turnê: depois do Botafogo, o Shandong encara o Boavista, a seleção do exército, o Fluminense e o América-RJ. Quando voltar ao país de origem, os chineses fazem a final da Supercopa chinesa, contra o Guangzhou Evergrande.

 

O Botafogo já mira a estreia no Campeonato Carioca. O adversário será o Boavista, em jogo marcado para o sábado (31), às 17h, e transferido para o estádio São Januário. Sem os laudos de segurança e enfrentando obras em seu entorno, o Engenhão, que receberia a primeira partida oficial do Bota na temporada, foi vetado. Uma paralisação dos trabalhadores das obras do estádio de Engenho de Dentro pode atrasar ainda mais a previsão de retomada de jogos oficiais na arena.

 

Nas semanas de treino em Vargem das Moças (RJ), o técnico Renê Simões experimentou duas formas de armar o ataque do time. Diante do Barra Mansa, o comandante botafoguense escalou Rodrigo Pimpão e Bill na frente, e o centroavante recém-chegado do Ceará marcou um dos gols na vitória no jogo-treino. Depois, em coletivo apronto para a partida contra o Shandong, Simões colocou dois atacantes pelos lados – Rodrigo Pimpão e Sassá – e escalou Tássio como homem de referência na grande área. Com o reforço ofensivo, o volante Willian Arão acabou perdendo a posição.

 

Se o treinador mantiver o esquema com quatro defensores, quatro meio-campistas e dois atacantes, o Botafogo pode jogar com: Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Alisson (Renan Fonseca) e Carletto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Gegê e Diego Jardel; Rodrigo Pimpão e Bill.

 

 

*colaborou Ana Freire

Creative Commons – CC BY 3.0

Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Comentários

comentários

Veja Também

Atletas que vão participar dos Jogos de 2016 visitam obras do Parque Olímpico

Atletas que vão participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016 visitaram nesta terça-feira (15) as obras …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!