Início / Esportes / Brasil avança às oitavas de final do Mundial masculino de handebol

Brasil avança às oitavas de final do Mundial masculino de handebol

Criado em 23/01/15 19h12 e atualizado em 23/01/15 19h48
Por Comitê Olímpico do Brasil Fonte:http://timebrasil.cob.org.br/noticias-tb/brasil-vence-o-chile-e-avanca-as-oitavas-do-mundial-de-handebol-037168

O

primeiro objetivo da seleção brasileira masculina de handebol no Campeonato Mundial do Qatar foi cumprido nesta sexta-feira (23). A equipe comandada pelo técnico Jordi Ribera derrotou o Chile por 30 a 22 (12 a 13 no primeiro tempo), pela última rodada da primeira fase, e avançou às oitavas de final da competição. O adversário dos brasileiros na briga por uma vaga nas quartas de final será a Croácia, medalhista de bronze na edição de 2013, no domingo (25).

 

Brasil passa pelo Chile e se classifica no Mundial masculino de handebol
Creative Commons – CC BY 3.0 – O ponta Chiuffa marcou dois gols na vitória brasileira por 30 a 22 em cima do Chile, resultado que garantiu a seleção de handebol nas oitavas de final do Mundial

Wander Roberto / Photo&Grafia / Divulgação

Com duas vitórias e três derrotas, a seleção brasileira fechou a primeira fase na quarta colocação do grupo A. Espanha, atual campeã da competição, terminou na liderança da chave, seguida por Qatar e Eslovênia. Bielorrúsia e Chile não se classificaram para a próxima fase.

“O jogo foi bem difícil. A cada dia é mais difícil vencer o Chile. Fernando Capurro (técnico chileno) conhece muito bem o Brasil. Estávamos muito nervosos no primeiro tempo, com muitos erros no ataque. Depois, conseguimos melhorar. Para nós, a diferença não foi muito grande, mas o que aconteceu nos últimos minutos foi importante. Estamos muito felizes com os últimos minutos. Também estou muito feliz com a classificação para as oitavas. Agora, vamos jogar com a Croácia. Espero que joguemos da mesma forma com que jogamos contra a Espanha e Eslovênia e será possível vencer”, disse o técnico do Brasil, o espanhol Jordi Ribera.

Gols do Brasil: Zeba (7), Borges (5), João Pedro (5), Valadão (3), Lucas (3), Chiuffa (2), Diogo (1), Thiagus (1), Arthur (1), Japa (1) e Teixeira (1). Gols do Chile: Caniu (3), Araya (3), Esteban Salinas (3), Rodrigo Salinas (3), Oneto (3), Diaz (2), Frelijj (2), Ceballos (1), Jofre (1) e Reyes (1). 

 

Creative Commons – CC BY 3.0

Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Comentários

comentários

Veja Também

Atletas que vão participar dos Jogos de 2016 visitam obras do Parque Olímpico

Atletas que vão participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016 visitaram nesta terça-feira (15) as obras …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!