Início / Esportes / Botafogo perde por 1 a 0 dos chineses do Shandong Luneng, no Engenhão

Botafogo perde por 1 a 0 dos chineses do Shandong Luneng, no Engenhão

Criado em 24/01/15 18h54 e atualizado em 24/01/15 19h34
Por Portal EBC

O Botafogo (RJ) se deixou

ser abatido pelo Shandong Luneng, da China, em jogo-treino realizado neste sábado (24) às 17h, no Engenhão. O time carioca perdeu por 1 a 0 em partida, sem público, de reabertura do estádio, que ficou fechado desde 2013 para obras. Por avaliar que o reformado estádio ainda não tem condições de segurança suficientes para ser aberto ao público, o Botafogo realizou seu primeiro amistoso do ano com portões fechados.

Com vários jogadores brasileiros em seu elenco, como o volante Júnior Urso (ex-Coritiba), o meia argentino Montillo (ex-Cruzeiro e Santos), os atacantes Vágner Love (ex-Flamengo e Palmeiras), Aloísio (ex-São Paulo) e Diego Tardelli (ex-Atlético-MG), o Shandong Luneng criou poucas, mas boas situações de gol. Na jogada que resultou no único gol da partida, aos 18 minutos do segundo tempo, Diego Tardelli cruzou na cabeça de Wang Yongpo, que não perdeu tempo e mandou a bola para o fundo da rede adversária. 

O Fogão ainda tentou reverter a situação, com boas jogadas de Jobson, que entrou no segundo tempo no lugar de Rodrigo Pimpão, Bill e William Arão, mas sem sucesso.

A estreia do Botafogo no Campeonato Carioca está marcada para o próximo sábado (31), às 17h, no estádio São Januário. 

Ficha Técnica

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: sábado, 24 de janeiro de 2015
Hora: 17h (de Brasília) 
Árbitro: não divulgado

Escalações:

Botafogo: Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca, Thiago Carletto; Marcelo Mattos, Diego Jardel e Gegê; Sassá, Rodrigo Pimpão e Bill. Técnico: René Simões

Shandong Luneng: Yang Cheng; Zang Chi, Zhao Mingtian, Dai Line e Zheng Zheng; Junior Urso, Li Wei, Montillo e Zhang Weizhao; Aloisio e Vagner Love. Técnico: Cuca

Creative Commons – CC BY 3.0

Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Comentários

comentários

Veja Também

Atletas que vão participar dos Jogos de 2016 visitam obras do Parque Olímpico

Atletas que vão participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016 visitaram nesta terça-feira (15) as obras …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!