Início / Esportes / Atletas que vão participar dos Jogos de 2016 visitam obras do Parque Olímpico

Atletas que vão participar dos Jogos de 2016 visitam obras do Parque Olímpico

Atletas que vão participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016 visitaram nesta terça-feira (15) as obras do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. A arena onde serão realizadas competições de 16 modalidades olímpicas e nove paralímpicas está com 95% das obras concluídas. Acompanhado do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, o prefeito Eduardo Paes explicou que a visita teve o objetivo de levar ao Parque Olímpico suas grandes estrelas. Ele brincou, afirmando que a entrada em cena dos atletas vai ajudar a livrá-lo do assédio dos jornalistas.

“Assim, muito em breve vai estar tudo pronto. Acho que as coisas estão caminhando bem. Graças a Deus vocês vão me esquecer de cobrar a data e vão cobrir só atleta. Mas é muito legal, a gente fez um esforço enorme para fazer um parque olímpico e estádios que tivessem um campo de jogo em todas as condições. Que a experiência do espectador fosse a melhor possível e aqui, além de ter uma infraestrutura muito legal, a paisagem carioca, modéstia à parte, é incomparável. Então a gente vive uma experiencia muito legal e as coisas estão sendo entregues no prazo e no custo, o que é mais importante. Vamos ter grandes Olimpíadas”.

Paes também aposta que o Rio vai tirar de Barcelona o título de maior legado com os Jogos. A cidade espanhola, sede olímpica em 1992, experimentou grandes mudanças na infraestrutura na fase de preparação do evento:

“Eu sempre falei que o meu sonho é que a gente fizesse uma Olimpíada no Rio que fosse mais impactante para cidade do que foi a Olimpíada para Barcelona, sob o ponto de vista de transformação da cidade. Porque no final é isto o que importa. Eu acho que o Rio tem a questão da mobilidade, revitalização da sua zona portuária, obras de infraestrutura, urbanização de favelas, quer dizer, tem um conjunto de intervenções acontecendo na cidade inspiradas nas Olimpíadas que certamente vão deixar Barcelona como o segundo melhor exemplo”.

O Parque Olímpico tem nove instalações, além do Centro Internacional de Transmissão, do Centro de Imprensa e de um hotel. O complexo vai sediar modalidades olímpicas, como basquete, judô, esgrima, taekwondo, ciclismo de pista, natação, polo aquático, tênis, handebol, ginástica artística e rítmica. Já as disputas paralímpicas vão incluir basquete em cadeira de rodas, judô, ciclismo de pista, natação, futebol de cinco e tênis em cadeira de rodas.


fonte: EBC – Esportes

Comentários

comentários

Veja Também

Assassinato de treinador leva Kindermann a encerrar atividades por tempo indeterminado

A Associação Esportiva Kindermann anunciou nesta segunda-feira (15) o encerramento de suas atividades. O futebol …

Deixe uma resposta