Início / Esportes / Fluminense e Grêmio empatam em 0 a 0 no Maracanã

Fluminense e Grêmio empatam em 0 a 0 no Maracanã

Na luta por uma vaga na Libertadores de 2015, Fluminense e Grêmio apenas empataram em 0 a 0 nesta quarta, no Maracanã. Com o resultado, os gaúchos conseguiram subir na

tabela e entrar no G4. O Grêmio foi para o 4º lugar ao empatar em 40 pontos com o Corinthias, que perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense. Já o Fluminense acabou empatando com o Atlético Mineiro na 6ª colocação, com 37 pontos.

Antes do início do jogo, os fotógrafos registraram o abraço do atacante Fred e do técnico Felipão no primeiro reencontro após a Copa. Com a bola rolando, Fluminense e Grêmio não mostravam a mesma cordialidade na disputa pela vitória.

Os times começaram arriscando chutes de longe. Aos 6 minutos, o meia Cícero bateu com perigo ao gol de Marcelo Grohe. Aos 18 minutos o Grêmio revidou em um lance perigoso. Fellipe Bastos recuperou a bola na entrada da grande área e chutou forte na trave esquerda de Diego Cavalieiri.

Os gaúchos eram melhores e criavam mais oportunidades no Maracanã, mas não conseguiam finalizar com qualidade. Com muitos erros de passes, o Fluminense não se encontrou durante todo primeiro tempo.

Os jogadores retornam com mais vontade no segundo tempo. Logo aos 5 minutos, o lateral Pará cruzou da ponta direita na medida para Barcos acertar um cabeceio no travessão. Aos 7, Fellipe Bastos cobrou falta muito próxima do gol carioca.

Aos 15 minutos o Fluminense reagiu. Em bela jogada na ponta direita, após cruzamento na área gremista, Kenedy chutou em cima da zaga. A bola sobrou para Fred de carrinho completar, mas Marcelo Grohe conseguiu espalmar para escanteio. Aos 17, o goleiro gremista salvou mais uma após outro chute de Kenedy.

Barcos, que fazia sua 100ª partida pelo Grêmio, arriscou de fora da área aos 27 minutos. Ai foi a hora de Diego Cavalieri fazer uma bela defesa e evitar a abertura do placar.  Aos 40, o Fluminense quase chegou ao gol que daria a vitória. Após boa troca de passes, a bola sobrou para Jean dentro da área que chutou em cima Fellipe Bastos. Mesmo com todo o esforço, o jogo terminou em 0 a 0.

Nesta sexta (26), o Grêmio terá uma nova disputa no Rio. O Tribunal de Justiça Desportiva aprecia o recurso sobre a eliminação do clube da Copa do Brasil pelos atos racistas de sua torcida contra o goleiro Aranha. Já no domingo (28), o clube gaúcho volta ao Maracanã para enfrentar o Botafogo às 16h. Enquanto o Fluminense encara o São Paulo no sábado (17), no Morumbi, às 21h.

Fluminense 0 x 0 Grêmio
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Elivelton, Marlon e Carlinhos (Chiquinho); Rafinha (Gustavo Scarpa), Jean, Cícero e Wagner; Rafael Sobis (Kenedy) e Fred. Técnico: Cristóvão Borges
Grêmio: Marcelo Grohe, Pará, Rhodolfo, Bressan e Zé Roberto; Ramiro, Walace (Riveros), Luan (Fernandinho) e Felipe Bastos; Barcos e Dudu (Lucas Coelho). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Comentários

comentários

Veja Também

Atletas que vão participar dos Jogos de 2016 visitam obras do Parque Olímpico

Atletas que vão participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016 visitaram nesta terça-feira (15) as obras …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!