Início / Esportes / Dunga convoca 23 jogadores para a Copa América; confira a lista final

Dunga convoca 23 jogadores para a Copa América; confira a lista final

O técnico Dunga anunciou, na manhã desta terça-feira (5), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a lista final com os nomes dos 23 jogadores que disputarão o primeiro campeonato oficial da Seleção Brasileira desde a Copa do Mundo do ano passado: a Copa América, que será entre os dias 11 de junho e 4 de julho, no Chile.

 

Veja a lista dos convocados:

Jefferson (Botafogo)

Diego Alves (Valencia)

Marcelo Grohe (Grêmio)

 

David Luiz (Paris Saint-Germain)

Marquinhos (Paris Saint-Germain)

Thiago Silva (Paris Saint-Germain)

Miranda (Atlético de Madrid)

 

Fabinho

Marcelo (Real Madrid) 

Filipe Luís (Chelsea) 

Danilo (Porto)

Luiz Gustavo (Wolfsburg)

Fernandinho (Manchester City)

Elias (Corinthians)

Casemiro (Porto)

 

Everton Ribeiro (Al-Ahli)

Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)

Willian (Chelsea) 

Philippe Coutinho (Liverpool)

Neymar (Barcelona)

Diego Tardelli (Shandong Luneng)

Robinho (Santos)

Roberto Firmino (Hoffenheim)

 

“Confiamos em todos que colocamos na lista. Se nós trouxemos estes jogadores para a Seleção Brasileira, é porque confiamos neles. É claro que o treinador é que vai escolher os 11 que vão jogar, mas todos fazem parte do grupo”, afirmou Dunga, em entrevista coletiva. “A gente tenta buscar o que é melhor para a Seleção Brasileira, montar a equipe dentro de um padrão. Analisamos o rendimento que estes jogadores tiveram nos últimos jogos pela Seleção para montar uma seleção competitiva, que mescle experiência e juventude”.

O Brasil começa a caminhada pelo nono título continental no Grupo C, junto com Colômbia, Peru e Venezuela. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase final, além dos dois melhores terceiros colocados, totalizando os quatro confrontos das quartas de final. A partir daí e até a final, os duelos são eliminatórios.

Na primeira fase, o Brasil faz sua estreia contra o Peru, no dia 14 de junho. No dia 17, a Seleção joga contra a Colômbia, e enfrenta a Venezuela na terceira rodada, no dia 21. Doze países estão na Copa América: o anfitrião Chile, Equador, Bolívia, Argentina, Uruguai, Paraguai, Brasil, Colômbia, Peru, Venezuela, México e Jamaica – estes dois últimos como países convidados pela Conmebol.

A apresentação dos jogadores está prevista para o dia 1º de junho, na Granja Comary, para uma bateria de exames médicos e testes físicos. O período de treinos deve começar na quarta-feira (3). No dia 7 de junho, às 17h, o Brasil tem amistoso contra o México, no Allianz Parque – o estádio do Palmeiras -, em São Paulo. O selecionado encerra a preparação para a Copa América com outro jogo amistoso, desta vez em Porto Alegre, no estádio Beira-Rio, no dia 10 de junho. O adversário é a seleção de Honduras. A delegação segue viagem para Temuco, no Chile, no dia 12 de junho. 

Mano Menezes era o técnico que estava à frente da Seleção na última edição da Copa América, em 2011, na Argentina: na ocasião, o Brasil garantiu a liderança do Grupo B graças ao saldo de gols – o time nacional fez os mesmos cinco pontos que a Venezuela, mas terminou com dois gols de saldo, contra um dos venezuelanos. 

A eliminação veio logo nas quartas de final, diante do Paraguai: depois de um zero a zero no tempo regulamentar,  Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred desperdiçaram suas cobranças nos pênaltis e o Paraguai só precisou converter duas penalidades para chegar às semifinais.  

Comentários

comentários

Veja Também

Atletas que vão participar dos Jogos de 2016 visitam obras do Parque Olímpico

Atletas que vão participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016 visitaram nesta terça-feira (15) as obras …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!