Início / Brasil / Dilma: governo está fazendo esforço para encerrar protestos de caminhoneiros

Dilma: governo está fazendo esforço para encerrar protestos de caminhoneiros

A presidenta Dilma Rousseff ressaltou hoje (26) os esforços do governo em busca de um acordo com os caminhoneiros para encerrar as manifestações que bloqueiam rodovias em pelo menos nove estados. Ela disse que espera uma resposta às propostas apresentadas até agora.

“O governo está fazendo todo um esforço na questão da resolução da greve.

Apresentamos, junto com várias lideranças e empresários que foram consultados e avaliados, um conjunto de propostas. Essas propostas foram divulgadas pelos órgãos de comunicação, e a gente tem visto que elas têm tido uma recepção”, afirmou a presidenta, em entrevista após cerimônia no Palácio do Planalto.

Dilma se referia às propostas apresentadas ontem (25) por ministros aos caminhoneiros para encerrar os protestos. O governo prometeu sancionar a Lei dos Caminhoneiros sem vetos, prorrogar por 12 meses o pagamento de caminhões por meio do Programa Procaminhoneiro e criar, por meio de negociação entre esses profissionais e empresários, uma tabela referencial de frete. Nesse item, os representantes dos caminhoneiros pediram que o governo atue na mediação com os empresários.

A presidenta ressaltou que os ministros responsáveis pela negociação estão “todos em atividade, trabalhando nas propostas”, e que o governo está aguardando as respostas do movimento e o fim do bloqueio nas rodovias.

As manifestações dos caminhoneiros, que chegaram a atingir dez estados, já provocam desabastecimento em algumas cidades, especialmente de combustível.

Comentários

comentários

Veja Também

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!