Início / Brasil / COI alerta sobre prazos apertados para construção de três arenas no Rio

COI alerta sobre prazos apertados para construção de três arenas no Rio

O Comitê Olímpico Internacional (COI) demonstrou preocupação hoje (25) sobre o prazo de finalização de três arenas olímpicas no Rio de Janeiro, que deverão estar prontas ainda neste ano, para sediar os testes de resistência e funcionalidade das praças de esportes. A presidenta da Comissão de Coordenação do COI, Nawal El Moutawakel, elogiou o andamento da maioria das obras, mas advertiu que os prazos para o velódromo, o campo de golfe e o local de hipismo apertados.

“Nós vimos sólidos progressos nesta oitava visita à cidade. Visitamos as áreas olímpicas da Barra e de Deodoro e ambas vão se transformar em um legado para as pessoas do Rio e para os atletas do Brasil. Entretanto, o Rio está entrando no período mais intenso de preparação. Locais como o campo de golfe, o velódromo e a área de hipismo têm prazos muito agressivos para estarem prontos para os eventos-testes”, advertiu Nawal.

Este ano serão disputadas 21 competições envolvendo atletas que disputarão as Olimpíadas de 2016. Como os competidores têm agendas anuais determinadas, não pode haver atraso na entrega dos locais.

Perguntada sobre a expectativa de conclusão da Linha 4 do metrô, ligando a Barra da Tijuca a Ipanema, na zona sul, Nawal confia que a obra esteja concluída no prazo, pois ela é fundamental não só para o público que vai assistir as competições, mas também para os próprios competidores.

A reunião da Comissão de Coordenação do COI acontece a cada seis meses, com o objetivo de acompanhar o andamento das obras dos Jogos Olímpicos de 2016. A próxima visita será em agosto próximo.

Comentários

comentários

Veja Também

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!