Início / Brasil / Bombeiros recebem 4,5 mil ligações por causa das chuvas em São Paulo

Bombeiros recebem 4,5 mil ligações por causa das chuvas em São Paulo

O Corpo de Bombeiros de São Paulo recebeu cerca de 4.500 chamados nesta tarde (25) devido às chuvas, segundo a corporação. Nas ligações, a população solicitava ajuda para situações como alagamentos, queda de árvore sobre carros e residências, fiação elétrica rompida e pessoas ilhadas.

Um homem morreu eletrocutado após queda de uma árvore na Rua Tupi, próximo ao número 330, na região do Pacaembu, de acordo com os Bombeiros.

A árvore atingiu a fiação elétrica da rua. A vítima teve contato com os fios e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com informações da Defesa Civil, a AES Eletropaulo está trabalhando na região. A prefeitura informou que um engenheiro agrônomo fez uma avaliação visual e concluiu que a árvore tem cerca de 14 metros de altura, aspecto sadio e que a quebra ocorreu um pouco abaixo da bifurcação de galhos. O tronco que caiu teria cerca de 10 metros de comprimento. A árvore precisará ser removida.

Duas regiões da cidade entraram em estado de alerta, as subprefeituras da Sé e da Mooca, devido ao transbordamento do Rio Tamanduateí, na altura do Mercado Municipal. A Vila Prudente continua em estado de alerta, por causa do extravasamento do Córrego da Mooca, e o Ipiranga devido ao Rio Tamanduateí, que transbordou também na altura do Viaduto Pacheco Chaves.

O Centro de Gerenciamento de Emergências registrou rajadas de vento de 48,2 quilômetros por hora (km/h) às 14h no Mirante de Santana; e, às 15h, no Aeroporto de Congonhas (48,2 km/h) e no Aeroporto de Cumbica (31,5 km/h).

A operação da Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está interrompida desde as 15h15, por tempo indeterminado, devido a alagamentos entre o trajeto das estações Brás e Santo André. Já a Linha 7-Rubi está parada entre as estações Luz e Pirituba.

As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás do metrô estão circulando com velocidade reduzida. A cidade tem, às 18h, sete pontos de alagamento intransitáveis.

Comentários

comentários

Veja Também

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!