Início / Brasil / Córrego da Mooca e Rio Tamanduateí transbordam na capital paulista

Córrego da Mooca e Rio Tamanduateí transbordam na capital paulista

As chuvas fortes na capital paulista causaram transbordamento do Córrego da Mooca, na região de Vila Prudente, e do Rio Tamaduateí, área do Ipiranga, por volta das 16h. As duas subprefeituras estão em estado de alerta, enquanto o restante da cidade está em estado de atenção para alagamentos. De acordo com imagens de radar, chove forte na zona leste, entre Mooca, Vila Prudente, Aricanduva, Vila Formosa, São Miguel Paulista, Itaim Paulista e Guaianases.

Na zona sudeste, chove forte em Vila Mariana, Ipiranga e Jabaquara, além da zona oeste, em parte de Pinheiros.

Devido à chuva também, a operação da Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está interrompida desde as 15h15 por tempo indeterminado devido a alagamentos entre o trajeto das estações Brás e Santo André. Segundo a CPTM, foi acionada a Operação Paese, para fazer a conexão de ônibus entre as estações Brás e São Caetano do Sul.

Moradores dos bairros de Vila Matilde, Vila Maria, Consolação e Ipiranga informaram a ocorrência de granizo, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, que também registrou rajadas de vento de 48,2 quilômetros por hora (km/h) às 14h no Mirante de Santana; e, às 15h, no Aeroporto de Congonhas (48,2 km/h) e no Aeroporto de Cumbica (31,5 km/h). .

Às 16h30, são seis pontos de alagamento intransitáveis na cidade, um na Praça da Bandeira, região da Sé, e os outros na subprefeitura do Ipiranga.

Comentários

comentários

Veja Também

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!