Início / Brasil / Após incêndio, shopping volta a funcionar no Rio

Após incêndio, shopping volta a funcionar no Rio

O Shopping Nova América, localizado em Del Castilho, na zona norte do Rio, reabriu hoje (19) com o funcionamento de 80% de suas lojas, após o incêndio que destruiu parte do edifício na última segunda-feira. O estabelecimento recebeu as autorizações da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, que já finalizaram os trabalhos na área, garantindo a segurança de clientes e lojistas.

Os principais acessos ao centro comercial estão liberados para o tráfego.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações para apurar as causas do incêndio prosseguem. O superintendente do shopping, Carlos Martins, deve prestar depoimento ainda nesta quinta-feira. Os agentes da Polícia Civil aguardam as imagens de câmeras de segurança para análise. 

Pela manhã, o secretário de governo da prefeitura do Rio, Pedro Paulo Carvalho Teixeira, visitou a área atingida pelo fogo. Segundo Carlos Martins, Teixeira reiterou a disposição de buscar financiamento para os lojistas e trabalhar para aliviar a carga de impostos dos comerciantes que sofreram  prejuízo. “Queremos tranquilizar os lojistas já que, devido a uma regra de locação, os contratos ficam suspensos e [os comerciantes] não precisam se preocupar em relação [a vencimentos de obrigações financeiras]. Temos dado ainda informações através de comitês criados para que [os lojistas acompanhem] o andamento dos trabalhos, a previsão de reabertura das lojas e o atendimento a todos de forma prioritária”, afirmou Martins.

Em nota, a administração do shopping informou que, mesmo prejudicadas pela água, as lojas já estão novamente aptas para o recebimento do público: força-tarefa, composta por 400 pessoas, foi utilizada para limpar o shopping e prepará-lo para a reabertura.

Oitenta lojas não serão reabertas agora e, sim, à medida que sejam concluídas as obras de áreas danificadas do shopping. “Depois desse grave acidente estamos motivados e focados nos aspectos de segurança. Fizemos todo o trabalho de segurança, do ponto de vista elétrico, água, gás e até do próprio sistema de combate a incêndios. Hoje reabrimos, às 10h, dando apoio aos lojistas. A vida está voltando ao normal no Nova América”, completou Martins.

Comentários

comentários

Veja Também

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!