Início / Brasil / Beija-Flor ganha o carnaval do Rio com um enredo sobre a Guiné Equatorial

Beija-Flor ganha o carnaval do Rio com um enredo sobre a Guiné Equatorial

banner_carnaval2015

Com o enredo “Um Griô Conta a História: um Olhar sobre a África e o Despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a Trilha de Nossa Felicidade”, a

Beija-Flor é a grande campeã do carnaval do Rio em uma disputa ponta a ponto com o Salgueiro, conseguindo somar 269.9 pontos. 

A escola de samba de Nilópolis, na Baixada Fluminense, foi a terceira a desfilar no Sambódromo, já na madrugada de terça-feira (17). A Beija-Flor esbanjou sua tradicional riqueza de detalhes em um desfile sobre a Guiné Equatorial, lançando um olhar mais específico sobre a África.

Uma série de símbolos da cultura do país africano foi mostrada na Marquês de Sapucaí, como os griôs, anciãos da África Ocidental que tinham a responsabilidade de estudar e reproduzir os saberes do povo. A colonização europeia e a escravidão foram outros temas abordados pela escola, que encerrou o desfile destacando os laços culturais entre a Guiné Equatorial e o Brasil.

O diretor de Carnaval da escola, Laíla, ficou muito emocionado ao ser lida a nota no quesito Evolução que confirmou o campeonato e caiu de joelhos na Praça da Aspoteose, agradecendo à comunidade da Baixada Fluminense pela vitória. “Oobrigada a minha bateria, obrigada meu povo. Eu amo carnaval e amo o que faço”, disse chorando.

Comentários

comentários

Veja Também

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!