Início / Brasil / Aeroportos têm movimento tranquilo no domingo de carnaval

Aeroportos têm movimento tranquilo no domingo de carnaval

banner_carnaval2015

Os aeroportos do país registram movimentação tranquila hoje (15), domingo de carnaval. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra 60 terminais em

todo o país, até as 16h, dos 1.083 voos programados, 21 registraram atrasos (1,9% do total) e 158 foram cancelados (14,6%).

Além dos aeroportos administrados pela estatal, o balanço da Infraero inclui informações sobre a situação dos voos nos terminais de Brasília, Campinas (SP), Belo Horizonte e do RioGaleão/Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, concedidos à iniciativa privada. Estão de fora do balanço o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e o de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.

Entre os aeroportos monitorados pela Infraero, o que registra maior número de cancelamentos de voos até as 16h é o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, com 33 voos cancelados das 82 chegadas e partidas previstas até esse horário. O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, aparece em seguida, com 26 cancelamentos e três voos atrasados até as 16h, entre os 98 programados.

Em São Paulo, o Aeroporto de Congonhas registrou 14 cancelamentos e nenhum voo saiu ou chegou com atraso até as 16h.

No Rio de Janeiro e em Salvador, que recebem grande número de turistas no carnaval, a situação também é tranquila nos aeroportos neste domingo. O RioGaleão não registrou cancelamentos hoje e apenas dois voos tiveram atraso. No Aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade, dos 56 voos programados até as 16h, nove foram cancelados e não houve atrasos. Em Salvador, apenas três dos 83 voos foram cancelados e também não houve registro de atrasos.

De acordo com a Infraero, de 12 a 23 de fevereiro, período da Operação Carnaval 2015, são esperados 3,6 milhões de embarques e desembarques nos aeroportos sob administração da estatal, número 6% maior que o de 2014. A estimativa não inclui os aeroportos concedidos à iniciativa privada.

Comentários

comentários

Veja Também

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!