Início / Brasil / Desfile do Galo da Madrugada tem casamento em trio elétrico

Desfile do Galo da Madrugada tem casamento em trio elétrico

Foliões comemoram o Carnaval 2015 em Recife no Bloco Galo da Madrugada (Luciano Nascimento/Agência Brasil)

Foliões comemoram o Carnaval 2015 em Recife no Bloco Galo da MadrugadaLuciano Nascimento/Agência Brasil

A multidão que acompanha o desfile do Galo da Madrugada este ano

vivenciou um acontecimento ímpar: um casamento em cima do trio elétrico.

Os foliões que acompanham o Galo presenciaram o casamento do cantor Nonô Germano com Daniela Freire. Eles trocaram alianças em cima do trio elétrico, durante o desfile do bloco.

O casamento ocorreu por volta das 13h40, em frente ao camarote oficial do bloco, na Praça Sérgio Loreto, bairro de São José, região central do Recife.

Em homenagem ao ritmo, em vez de flores, sombrinhas de frevo serviram de buquê e foram jogadas para a multidão, como lembranças do casório.

Filho do cantor e compositor Claudionor Germano, Nonô é considerado um dos maiores intérpretes das músicas de Capiba e Nelson Ferreira.

Em cima do trio, o pai assistiu à cerimônia de casamento, que durou cerca de um minuto e foi realizada por um pastor. Antes, ele passou ao filho o bastão e a coroa de Rei do Frevo.

O desfile do Galo já dura mais de cinco horas, segundo a organização do bloco. Mais de 2,5 milhões de pessoas devem passar pelos seis quilômetros do circuito. Desde o início da manhã, a multidão aguardava a saída do Galo da Madrugada, que promete tocar durante nove horas seguidas ritmos da música brasileira como o frevo, afoxés e marchinhas de carnaval.

Este ano, o tema do desfile do bloco é Asas da América, Asas para o Frevo. O homenageado é Carlos Fernando, compositor caruaruense responsável por uma coletânea de discos long play (LP) com diversos frevos que contribuíram para popularizar o ritmo.

O escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, o cantor Luiz Gonzaga e o ex-governador do estado Eduardo Campos também são homenageados pelo bloco.

Comentários

comentários

Veja Também

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!