Início / Brasil / Operação Lapa Presente reforça equipe para o carnaval

Operação Lapa Presente reforça equipe para o carnaval

banner_carnaval2015

 

A Operação Lapa Presente (OLP), da Secretaria de Governo do Rio, aumentou em 30% o efetivo presente nas ruas do bairro da

Lapa durante o período de carnaval. O reforço no policiamento teve início ontem (13) e vai ser estendido até a Quarta-feira de Cinzas (18).

Segundo informações da assessoria de comunicação do Palácio Guanabara, 180 agentes estarão fazendo o patrulhamento a pé e de bicicleta pelas ruas do Rio Antigo, coibindo roubos, além da venda e do uso de drogas.

A operação mobiliza oito órgãos dos governos estadual e municipal, que atuam coordenados na OLP: a Secretaria de Governo, Polícia Militar, Guarda Municipal, as secretarias municipais de Ordem Pública, de Assistência Social, de Conservação e de Transportes, além da Comlurb.

Lançada pelo governo do estado, a OLP deu início às ações de fiscalização no dia 1º de janeiro de 2014. Até a madrugada de 11 de fevereiro, os agentes cumpriram 220 mandados de prisão.

Além disso, 1,8 mil pessoas foram detidas por porte de entorpecentes. Também foram conduzidas à delegacia 27 pessoas por porte de arma branca, 14 por portar arma de fogo, 162 por roubo e furto e 474 por outros delitos. Foram aprendidos aproximadamente 9 quilos de drogas. Em parceria com a prefeitura foram realizadas 12.572 ações de acolhimento a moradores de rua.

Neste carnaval, a Operação Lapa Presente estará de plantão atendendo pelos telefones (21) 97954-2424 e 97954-2525. O serviço funcionará entre as 21h30 e as 5h30.

Comentários

comentários

Veja Também

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!