Início / Brasil / Cerca de 700 batuqueiros abrem o carnaval no Recife nesta sexta-feira

Cerca de 700 batuqueiros abrem o carnaval no Recife nesta sexta-feira

banner_carnaval2015

Faltando poucas horas para a abertura oficial do Carnaval no Recife nesta sexta-feira (13), os foliões se preparam para o cortejo de maracatus que vai da Rua

da Moeda até a Marco Zero, no Bairro do Recife. Comandados pelo percussionista Naná Vasconcelos, 700 batuqueiros de 11 blocos  (maracatu, cordões, afoxés e escolas de samba) abrem oficialmente a folia a partir das 16h.

O cortejo será recepcionado pelo Clube Carnavalesco Misto Bola de Ouro, na Praça do Marco Zero. Às 19h, Naná sobe ao palco com os blocos de maracatu e das cantoras Elba Ramalho, Fafá de Belém e a cabo-verdiana Lura. A festa continua com grande show de frevo, comandado pelo homenageado maestro Spok.

Na manhã desta sexta-feira, o bairro de Boa Viagem acordou ao som do frevo, com o desfile do Clube dos Rapazes Inocentes. Com mais de 40 anos, tradicionalmente, o bloco ocupa as ruas do bairro reunindo crianças, adultos e foliões da terceira idade. 

Este ano, o carnaval do Recife se divide em 63 polos, com a participação de 1.677 atrações. Ao lado do maestro Spok, o Clube Carnavalesco Misto Bola de Ouro também será um dos homenageados durante o reinado de Momo. O clube que comemora o seu centenário neste ano representa a tradição carnavalesca da cidade. O músico pernambucano, maestro Spok, 44 anos, é considerado uma das referências no frevo e já esteve à frente dos blocos Banda Pernambucana e Orquestra de Frevo do Recife. Atualmente, ele comanda a SpokFrevo Orquestra.

Na quinta-feira (12), a estátua do Galo da Madrugada, o maior bloco do mundo, foi erguida sobre a Ponte Duarte Coelho. Com 27 metros de altura, a escultura carrega as cores do Bola de Ouro e um saxofone em referência ao maestro Spok.

Em Olinda, a abertura do carnaval ocorreu no início da noite de ontem (12) aos sons dos clarins de uma orquestra de frevo e contou com shows de Alceu Valença e Claudionor Germano, um dos homenageados da festa.

O tradicional carnaval de Olinda tem este ano o tema “Olinda vestida de sol”, em homenagem ao romancista e dramaturgo Ariano Suassuna, autor do livro Uma Mulher Vestida de Sol. Também serão homenageados o Maracatu Nação Pernambuco, que está completando 25 anos, e a Banda Som da Terra, na comemoração de seu 40º aniversário.

Comentários

comentários

Veja Também

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!