Início / Brasil / Nova campanha da Cedae incentiva uso racional de água no Rio

Nova campanha da Cedae incentiva uso racional de água no Rio

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) do Rio de Janeiro lançou hoje (12) campanha para incentivar a população ao uso racional de água. A campanha recebeu o nome de

“Toda gota conta”, e foi apresentada em entrevista coletiva na sede da companhia. Os filmes e outras peças publicitárias de conscientização contam com a participação do ator Marco Nanini, que dará dicas simples para economizar água na rotina doméstica, e serão veiculados nas emissoras de rádio e TV, na mídia impressa e na internet.

O presidente da Cedae, Jorge Briard, disse que a campanha, além de conscientizar sobre o uso da água, tem o objetivo de prevenir, em caso de racionamento no estado. Segundo ele, a Cedae vem há alguns anos se preparando, porque nos últimos dez anos se observa comportamento hídrico diferenciado,e é preciso estar preparado, segundo ele, se a crise de abastecimento piorar.

Briard disse que o Rio de Janeiro tem uma situação um pouco diferenciada dos outros estados do Sudeste, que enfrentam crise muito mais severa. “Aqui, a condição da estrutura de formação hídrica ainda nos dá um conforto de não ter a hipótese de racionamento iminente. Mas a gente não descarta qualquer situação, porque já estamos indo para o último terço do período úmido, que é até o fim de abril. Se nesse período tiver uma recomposição de chuvas que nos dê tranquilidade de que não haverá diminuição nas vazões no Rio Paraíba do Sul, passaremos bem. Não tem problema nenhum”, explicou.

Além das dicas de economia, a campanha também vai mostrar como ocorre o desperdício de água durante o banho, ao lavar as mãos, escovar os dentes com a torneira sempre aberta, lavar calçadas, entre outros. Briard também alertou que é necessário mudança de hábitos quanto ao uso da água, e ressaltou que a companhia deve acelerar mais seus serviços e práticas, a fim de conseguir bom resultado.

“A água é necessária para o uso. A água é vida, e a gente a utiliza o dia todo para as atividades principais. Mas temos que usar com consciência. Então, o hábito é que tem que mudar. E essa forma de o hábito mudar é a Cedae acelerar cada vez mais os seus serviços e as sua práticas internas para poder combater vazamentos e evitar ligações clandestinas. É um trabalho conjunto que vai trazer um bom resultado”, disse.

A partir da próxima semana, o público terá acesso a outras dicas para economizar água, no sitewww.todagotaconta.com.br.

Comentários

comentários

Veja Também

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!