Início / Brasil / Famílias do MTST desocuparão terrenos no Distrito Federal ainda hoje

Famílias do MTST desocuparão terrenos no Distrito Federal ainda hoje

Acampamento do MTST em Samambaia (Valter Campanato/Agência Brasil)

Representantes do MTST deixam terrenos ocupados no Distrito Federal ainda nesta quarta-feira (11)Valter Campanato/Agência Brasil

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que ocupam

desde sábado (7) seis terrenos no Distrito Federal devem deixar as áreas até as 18h de hoje (11). A desocupação foi acertada ontem em reunião com o Governo do Distrito Federal (GDF).

Na reunião, foi discutido o destravamento de dois editais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). Os manifestantes alegaram que a empresa vencedora de um dos editais ainda não havia começado as obras. O GDF ressaltou que existe um projeto arquitetônico, mas ainda precisa ser analisado pelo governo. Os envelopes de outro edital, que prevê a construção de moradias, devem ser abertos no final do mês.

Acampamento do MTST em Taguatinga, próximo ao Centro Administrativo (Valter Campanato/Agência Brasil)

Famílias reivindicam liberação de um terreno do MTST para construir moradias pelo Minha Casa, Minha VidaValter Campanato/Agência Brasil

As famílias reivindicavam a liberação de um terreno para o MTST construir moradias pelo Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades. O GDF informou que analisará juridicamente a possibilidade.

O GDF prometeu cadastrar 2,6 mil manifestantes que participaram das ocupações, no programa de auxílio para pagamento de aluguel, outra reinvidicação do movimento. Segundo o governo, atualmente 914 famílias cadastradas pelo MTST recebem o benefício.

Representantes do movimento disseram que o governo prometeu atender todas as demandas e cumprir os prazos, mas exigiu a desocupação das áreas.

Comentários

comentários

Veja Também

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!