Início / Brasil / Previsão de chuvas fortes deixa capital paulista em estado de atenção

Previsão de chuvas fortes deixa capital paulista em estado de atenção

As zonas norte, oeste, sul, sudeste, centro e marginais Tietê e Pinheiros estão em estado de atenção desde as 15h35 desta terça-feira (10), de acordo o Centro de Gerenciamento de Emergências

(CGE). Segundo as informações, instabilidades de forte à moderada intensidade se deslocam em direção à capital paulista, e as imagens de radar mostram que já começa a chover no extremo da zona norte e nas zonas oeste e sul.

De acordo com os meteorologistas do CGE, como a capital está bastante aquecida, com termômetros em torno dos 30 graus Célsius (ºC), e índices de umidade do ar elevados, a tendência é de que as chuvas ganhem força sobre a capital nos próximos instantes. Há potencial para o registro de rajadas de vento.

As previsões indicam que amanhã (11) o sol aparecerá entre nuvens, e a sensação de tempo abafado predominará. As pancadas de chuva variam de moderada a forte intensidade, entre a tarde e a noite, com raios, rajadas de vento e formação de alagamentos. Os termômetros devem oscilar entre 20ºC e 33ºC, enquanto os percentuais de umidade do ar estarão entre 38% e 90%.

Segundo o CGE, uma frente fria deve se aproximar no sábado, intensificando as chuvas no sul do estado.

Comentários

comentários

Veja Também

Dono da JBS grava Temer dando aval para compra de silêncio de Cunha

do O Globo RIO — Na tarde de quarta-feira passada, Joesley Batista e o seu …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!