Início / Brasil / Famílias entram em conflito com a PM em reintegração de posse

Famílias entram em conflito com a PM em reintegração de posse

A Tropa de Choque da Polícia Militar (PM) entrou em confronto com moradores de um terreno ocupado em Guarulhos, durante uma ação reintegração de posse. No protesto, os ocupantes fizeram barricadas

nas entradas ao local e atearam fogo. Alguns também estenderam bandeiras brancas, com pedidos de paz.

A ordem de reintegração, no entanto, foi cumprida e, por volta das 9h, retroescavadeiras entraram no terreno e iniciaram a demolição dos barracos, em sua maioria, feitos de madeira.

De acordo com a PM, aproximadamente 300 pessoas viviam no local, que fica na Estrada do Elenco, no Parque Primavera, próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. No início da manhã, os ocupantes do terreno chegaram a fazer um protesto dentro do saguão, que ocorreu de maneira pacífica, de acordo com a concessionária do aeroporto.

Cláudio Pereira da Silva é catador de recicláveis e estava trabalhando no momento em que a polícia chegou. Morador da ocupação há um ano e quatro meses, ele reclama da ação da polícia: “Não estão me deixando entrar, quero entrar para pegar madeira, telha do meu barraco, mas não querem deixar”, lamentou. O comandante da operação pela Polícia Militar informou que não vai se pronunciar.

A decisão sobre a reintegração partiu da 6a Vara Civil de Guarulhos. O terreno é particular, de propriedade de Cláudio Antônio Ferreira Velloso. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o local foi ocupado em abril do ano passado e trata-se de uma Área de Preservação Permanente. 

Comentários

comentários

Veja Também

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!