Início / Brasil / Trânsito no centro do Rio passará por alterações durante o carnaval

Trânsito no centro do Rio passará por alterações durante o carnaval

As alterações no trânsito na cidade do Rio de Janeiro por causa do carnaval começam nos primeiros minutos de sexta-feira (13) e vão até as 14h de quarta-feira (18). De acordo

com a prefeitura carioca, que anunciou hoje (9) as mudanças, parte da Avenida Presidente Vargas será interditada, logo no começo da madrugada, a fim de que os carros alegóricos das escolas de samba possam ser deslocados para as proximidades do Sambódromo. O mesmo ocorrerá com a Via Binário, na zona portuária.

“Às 23h de quinta-feira (12) ocorre o fechamento da Via Binário, a partir do Santo Cristo, para que os carros alegóricos que ficam nos barracões localizados na região portuária comecem o deslocamento em direção ao Sambódromo. Depois vamos fechar a Presidente Vargas para a passagem dos carros alegóricos e, às 6h de sexta-feira, a Binário vai ser reaberta e será um acesso a mais para o centro da cidade”, disse o diretor de Operações da CET-Rio, Joaquim Diniz.

O secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira, pediu aos motoristas que evitemr o centro da cidade por causas dessas interdições. “O centro da cidade está com mais interdições do que o ano passado, e a gente pede para as pessoas se programarem e evitar o centro na sexta-feira. A gente sabe que é um dia de trabalho como um outro qualquer e que o pessoal começa a deixar o Rio mais cedo. Por isso a nossa preocupação”, destacou.

Outra preocupação do secretário é com o trânsito da região central, no próximo sábado (14), devido ao desfile do bloco Cordão da Bola Preta, que este ano ocorrerá na Avenida Presidente Antônio Carlos. A Avenida Rio Branco e a Rua Primeiro de Março serão fechadas a partir das 6h. “A gente gostaria de pedir  às pessoas que vão para o Aeroporto Santos Dumont, na região central, para que se programem e saiam com antecedência. Além disso, pedimos que evitem as vias do centro da cidade e utilizem o Aterro do Flamengo”, disse. 

Os trens e metrô vão funcionar 24h nos dias de maior movimento, principalmente durante os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. Os órgãos orientam os usuários para que comprem o bilhete com antecedência a fim de evitar filas. Durante o carnaval, 250 linhas de ônibus terão seus itinerários alterados.

Comentários

comentários

Veja Também

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!