Início / Brasil / Engenheiros do Crea-RJ vistoriam Cidade do Samba e Sambódromo

Engenheiros do Crea-RJ vistoriam Cidade do Samba e Sambódromo

A uma semana do início do carnaval, agentes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) intensificaram as fiscalizações no Sambódromo e na Cidade do Samba, local

onde ficam os 12 barracões das escolas de samba do Grupo Especial, na Gamboa, zona portuária da cidade. Segundo informações do conselho, as fiscalizações começaram em setembro do ano passado e continuam diariamente com a aproximação do início dos desfiles.

Com o objetivo de garantir a segurança dos foliões que irão assistir aos desfiles no Sambódromo, quatro agentes do Crea-RJ avaliaram itens de montagens de estruturas metálicas nas passarelas sobre a Avenida Presidente Vargas, nas arquibancadas populares, além dos camarotes especiais e das frisas. Eles passaram pente fino em toda a parte de instalação elétrica, geração de energia, iluminação e sonorização dos camarotes dos 13 setores de arquibancadas e dos nove setores especiais.

De acordo com o gerente de fiscalização do Crea-RJ, João Lustosa, a fiscalização continuará até o início do evento, pois as montagens no Sambódromo estão com apenas 70% das obras previstas. Camarotes e arquibancadas ainda passam por processo de acabamento de pintura. Painéis publicitários e de transmissão do desfile, além da tribuna de imprensa, também estão em fase final de manutenção.

Já na Cidade do Samba, os agentes vistoriaram os 12 locais que abrigam as agremiações e verificaram que não constam irregularidades quanto ao exercício profissional. Foi constatado que todos os serviços ligados às áreas de atuação do conselho têm Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para as atividades que envolvem montagem de estruturas metálicas e instalações elétricas, além de segurança e proteção contra incêndio dos carros alegóricos.

Segundo informou o Crea-RJ, não foram encontradas irregularidades nas montagens e instalações na Cidade do Samba e no Sambódromo. As fiscalizações periódicas são realizadas em parceria com a iga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro (Liesa) e a Empresa de Turismo do Município do Rio (Riotur).

Comentários

comentários

Veja Também

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!