Início / Brasil / PM do Rio divulga serviço Disque-Denúncia na Região dos Lagos

PM do Rio divulga serviço Disque-Denúncia na Região dos Lagos

A Polícia Militar do Rio de Janeiro promoveu hoje (3) a Operação Rota do Sol, em alguns municípios que integram a Região dos Lagos, no litoral central do estado. Com o

objetivo de combater e reduzir a criminalidade na região, que durante o verão recebe milhares de turistas, a operação tem como base as informações disponibilizadas pelo Disque-Denúncia. Policiais do 25º Batalhão, em Cabo Frio, distribuíram cerca de 20 mil panfletos pedindo que a população denuncie atos ilícitos e crimes que interfiram nos direitos do cidadão.

De acordo com informações do Disque-Denúncia, o serviço, que é bem conhecido na capital do Rio de Janeiro, ainda não é utilizado com frequência na Região dos Lagos. A operação foi lançada a fim de difundir o número do serviço no interior do estado e para conscientizar a população de que não há risco em denunciar, devido ao anonimato mantido, além de ajudar a polícia no trabalho diário.

Para utilizar o serviço,  basta ligar para o telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo WhatsApp no número (021) 96802-1650. Todas as informações que chegam à central são encaminhadas às autoridades locais para averiguação.

O Disque-Denúncia foi criado na década de 1990, quando o Rio tinha os índices de sequestros mais elevados do país. Com uma central de atendimento que funciona 24 horas por dia desde então, a população passou a participar na luta contra o crime, por meio das ligações anônimas, que não são rastreadas ou gravadas. As denúncias são entregues aos agentes da polícia, que analisam e investigam o seu conteúdo. Através desse serviço, é possível denunciar qualquer tipo de crime, seja de tráfico de drogas, localização de criminosos e crimes ambientais, entre outros.

Comentários

comentários

Veja Também

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!