Início / Brasil / Anvisa abre consulta pública para fiscalizar substâncias de controle especial

Anvisa abre consulta pública para fiscalizar substâncias de controle especial

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou hoje (29) no Diário Oficial da União consulta pública sobre normas de fiscalização de substâncias sujeitas a controle especial. O texto estabelece

prazo de 30 dias para o envio de comentários à proposta de resolução, que será disponibilizada no site da Anvisa. O prazo começa a correr sete dias após a publicação da consulta, ou seja, na próxima quinta-feira (5).

As sugestões devem ser encaminhadas por meio do preenchimento de formulário específico, disponível no endereço do site.Ao final do prazo estipulado, a agência fará a análise das contribuições e publicará o resultado da consulta pública.

canabidiol

A reclassificação do canabidiol, usado no controle de convulsões graves, é o motivo da audiência pública da AnvisaDivulgação/Anvisa

Essa semana, foi publicada no Diário Oficial da União a reclassificação do canabidiol, que deixou de integrar a lista de substâncias proibidas no país e passou a elencar a lista de substâncias sujeitas a controle especial, objeto desta audiência pública.

Extraído da cannabis sativa (maconha), o canabidiol, também conhecido como CBD, é usado no combate a convulsões provocadas por diversas enfermidades, entre elas, a epilepsia. Para os pais de crianças com a doença, a substância é sinônimo de qualidade de vida.

Comentários

comentários

Veja Também

Epidemia do vírus Zika no Brasil completa um ano com desafio na área de pesquisa

Na próxima sexta-feira, (11) completa-se um ano desde que o Brasil foi oficialmente atingido por …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!