Início / Brasil / Polícia Federal desarticula quadrilha internacional de tráfico de cocaína

Polícia Federal desarticula quadrilha internacional de tráfico de cocaína

Polícia Federal

Polícia Federal desarticula quadrilha de tráfico internacional de cocaína que agia a partir do Mato GrossoArquivo/Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou hoje (29) a Operação Soberba para desarticular uma organização

criminosa de tráfico internacional de cocaína que agia a partir de Mato Grosso. Treze mandados de prisão foram expedidos e a operação ocorre, também, em Minas Gerais e São Paulo.

As investigações foram iniciadas há cerca de um ano. A polícia descobriu que a droga era obtida na Bolívia e tinha como principal destino o estado de Minas Gerais, com ramificações em Portugal e na Espanha. O grupo criminoso era financiado por um doleiro de Cuiabá (MT) que utilizava uma empresa de turismo de fachada, em São Paulo, para movimentar o dinheiro, informou a Polícia Federal.

Foram cumpridos 44 mandados em três cidades de Mato Grosso, quatro em Minas Gerais e dois em São Paulo. Onze mandados são de prisão preventiva, dois de prisão temporária, 13 de condução coercitiva e 18 de busca e apreensão. O bloqueio das contas bancárias e sequestro dos bens dos investigados foi determinado pela Justiça Federal.

No período de investigações, cinco pessoas foram presas em flagrante e foram apreendidos 218 quilos de pasta base de cocaína, além de dinheiro e veículos.

Comentários

comentários

Veja Também

Justiça nega pedido de suspensão e mantém Enem em duas datas diferentes

do UOL A juíza Federal Elise Avesque Frota, substituta da 8ª Vara Federal do Ceará, …

Deixe uma resposta