Início / Brasil / Paulistanos aproveitam o aniversário de SP para provar comida de chefes

Paulistanos aproveitam o aniversário de SP para provar comida de chefes

A feira gastronômica em comemoração ao aniversário de 461 anos da cidade de São Paulo atraiu paulistanos interessados em culinária de alta qualidade, mas a preços populares. Mesmo sob sol

forte, dezenas de pessoas formaram fila e conferiram pratos de chefes famosos.

Uma das barracas mais disputadas no horário do almoço servia a paella à marinera, do chefe Ivair Felix dos Santos, responsável pelo Festival de Pescada do Ceagesp. Após enfrentar a longa fila, a estudante de medicina Jaqueline Vitória, 25 anos, aprovou o prato. “Achei muito gostoso, muito saboroso. Com certeza valeu a pena provar. Adoro o prato, mas nunca tinha provado desse chefe, que é bem famoso”, disse.

Sheila Cristina da Silva, 40 anos, funcionária pública participa pela terceira de uma feira gastronômica. Ela informou que foi atraída pelo strogonoff especial, com arroz e batata palha do chefe Carlos Bertolazzi, do Restaurante Zena Caffè. “Vim pelo Bertolazzi, pelo nome que ele tem. Nunca provei nada que ele ja fez”, salientou.

Além dos pratos, o evento tem paletas mexicanas, o picolé artesanal em 16 sabores, como morango com brigadeiro de panela, avelã com ganache e torta de limão. Tem também as delícias portuguesas da chefe Maria Conceição Quaglia, do Restaurante Bacalhau do Porto, responsável pelo bolinho de bacalhau e pelo sanduíche João do buraco, feito com bacalhau, camarão, temperos portugueses e batata palha.

A chefe Nilceia Santos serve especialidades baianas como o acarajé da Barra e tapiocas doces e salgadas. Raphael Despirite, chefe do Restaurante Marcel, apresenta o hotdog francês, enquanto Benny Novak, do Restaurante Ici Bistro, o chickenSchnitzel, com filé de frango crocante, maionese especial, alface e tomate no pão ciabatta.

O evento começou hoje (25), à 11h, e segue até 20h, em frente ao Theatro Municipal, no centro da capital paulista. Os preços variam de R$ 5 a R$ 15.

Comentários

comentários

Veja Também

Dono da JBS grava Temer dando aval para compra de silêncio de Cunha

do O Globo RIO — Na tarde de quarta-feira passada, Joesley Batista e o seu …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!