Início / Brasil / Governo formaliza grupo interministerial que vai discutir Refis de Clubes

Governo formaliza grupo interministerial que vai discutir Refis de Clubes

O governo federal formalizou hoje (23) o grupo que discutirá a repactuação das dívidas dos clubes de futebol e enviará proposta sobre o assunto ao Congresso Nacional. Técnicos de cinco ministérios

e da Advocacia-Geral da União (AGU) irão compor o Grupo Técnico Interministerial. Eles terão 15 dias, prorrogáveis por mais 15, para concluir os trabalhos.

Pessoas ligadas a entidades esportivas, de atletas e da sociedade civil também poderão participar da equipe, conforme portaria publicada hoje no Diário Oficial da União. Em até três dias, as pastas incluídas no grupo deverão indicar seus representantes. O prazo começa a ser contado após as indicações.

O grupo será formado pelos ministérios do Esporte, da Fazenda, Justiça, Previdência Social, Casa Civil da Presidência da República e AGU. Além da repactuação das dívidas com o setor público, o objetivo do governo é criar soluções que modernizem a gestão do futebol, promovam a transparência e a responsabilidade fiscal dos clubes.

A ideia é enviar ao Congresso medida provisória com esses temas. Na terça-feira (20), a presidenta Dilma Rousseff vetou proposta de refinanciamento aprovada pelos parlamentares. Em 2014, Dilma discutiu o assuntos com integrantes do Bom Senso F.C., movimento de jogadoes que pede reforma no futebol brasileiro.

 

Comentários

comentários

Veja Também

Epidemia do vírus Zika no Brasil completa um ano com desafio na área de pesquisa

Na próxima sexta-feira, (11) completa-se um ano desde que o Brasil foi oficialmente atingido por …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!