Início / Brasil / Aeroviários seguem aeronautas e suspendem paralisação no Rio

Aeroviários seguem aeronautas e suspendem paralisação no Rio

Aeronautas e aeroviários do Rio de Janeiro decidiram suspender temporariamente o movimento iniciado hoje (22) com paralisações diárias das 6h às 7h. A decisão foi tomada durante assembleia geral na tarde

desta quinta-feira por pilotos, copilotos, comissários, operadores aéreos e colaboradores em terra, em função de uma nova oportunidade de conciliação com as empresas aéreas.

A nova rodada de negociações ocorrerá amanhã (23), entre a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac) e o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, onde os aeroviários e aeronautas devem tomar conhecimento de uma proposta das empresas aéreas.

Entre as reivindicações dos profissionais, estão o reajuste salarial de 8,5%, a ampliação do número de folgas, jornadas menos cansativas e a limitação das madrugadas consecutivas em trabalho. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até as 11h, 15 voos domésticos foram atrasados e 13 cancelados, dos 59 programados, no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, como consequência da paralisação.

Para as companhias aéreas, que integram a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), e o Snea, a paralisação ocorrida hoje teve impacto mínimo para aos passageiros. No entanto, ainda assim o movimento afetou mais de 20% da operação prevista, não garantindo efetivo mínimo de 80% dos colaboradores, conforme estabelecido pelo TST.

Comentários

comentários

Veja Também

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!