Início / Brasil / Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro
Devido a instabilidades no eSocial, o pagamento do Simples Doméstico será prorrogado até 21 de novembroMarcelo Camargo/Agência Brasil

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o prazo para o recolhimento do Simples Doméstico, relativo ao regime unificado de pagamento de tributos, de contribuições e dos demais encargos do empregador doméstico no mês de novembro de 2016.

O prazo original para emitir a guia do e-Social  e pagá-la vencia hoje (7). Ontem à noite, a Receita informou que os ministérios da Fazenda e do Trabalho e Emprego editariam a portaria conjunta oficializando a prorrogação. O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) detectou instabilidade nos sistemas informatizados do eSocial, o que provocou lentidão na geração dos documentos.

Segundo balanço da Receita, até as 17h, 1.058.437 guias haviam sido geradas, o que representa 90,46% do total de empregadores. Contudo, os 9,54% restantes que ainda não emitiram o documento poderiam enfrentar problemas para fazê-lo, na avaliação do órgão. De acordo com a nota, a medida dará tempo para que o Serpro estabilize o sistema de emissão de guias.
fonte: Agência Brasil
 

Comentários

comentários

Veja Também

Polícia prende suspeitos de ameaçar juíza após de prisão de corintianos

Policiais civis cumprem hoje (8) dez mandados de prisão contra integrantes de uma torcida organizada …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!