Início / Brasil / Alta temperatura do fim de semana faz cair nível do Cantareira

Alta temperatura do fim de semana faz cair nível do Cantareira

Sistema Cantareira

Com temperaturas na casa dos 35ºC, São Paulo registra baixa no nível do CantareiraDivulgação/Sabesp

São Paulo registrou no fim de semana mais um recorde de alta temperatura. Segundo o Instituto

Nacional de Meteorologia (Inmet), no sábado (17) a temperatura máxima chegou a 35,7 graus Celsius (°C), a quarta maior observada para o mês de janeiro, desde o início das medições em 1952. Ontem (18), a temperatura também foi alta, de 35,6°C, a segunda maior este ano.

De acordo com Helena Balbino, meteorologista do Inmet, há possibilidade de que esses recordes sejam superados ainda hoje (19), dependendo do horário que a chuva atingir a cidade. “Se a chuva chegar um pouquinho mais cedo, esfria a temperatura”, explica. A previsão para a semana é que haja redução no calor. “A partir desta terça e quarta-feira, começa a chover e a temperatura diminui um pouco”, acrescenta.

A meteorologista disse ainda que a região do Sistema Cantareira deve receber hoje chuva de fraca intensidade. “Talvez na quarta e na quinta-feira já chova de uma forma mais constante. Agora tem chovido, mas tem evaporado muito por causa do calor, então a chuva não está fazendo efeito.”

O Sistema Cantareira recebeu ontem precipitação de apenas 0,8 milímetro. Com isso, o nível dos reservatórios registra nova queda, passando de 5,9% ontem para 5,8% hoje. O acumulado de chuvas deste mês é 60,9 milímetros, volume baixo se comparado à média histórica de 271,1 milímetros para janeiro.

No Sistema Alto Tietê também não choveu ontem, fazendo com que o nível dos reservatórios caíssem de 10,5% para 10,4% hoje. O acumulado de chuvas este mês é baixo, 32,5 milímetros, sendo que o esperado para janeiro chega a 251,5 milímetros.

A Represa Guarapiranga registrou queda, passando de 39,3% para 38,9%. A pluviometria registrada ontem foi zero. No acumulado do mês, o sistema recebeu 134 milímetros de chuva, sendo que a média histórica do mês é 229,3 milímetros.

Comentários

comentários

Veja Também

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!