Início / Brasil / Cinco jovens morrem em festival de música eletrônica na Argentina

Cinco jovens morrem em festival de música eletrônica na Argentina

Cinco jovens morreram hoje (16), e mais cinco foram hospitalizados em estado grave, possivelmente por consumo de droga, durante um festival de música eletrônica em Buenos Aires, capital da Argentina, anunciou o Serviço Médico de Urgência (Same) do país.

“Quatro rapazes entre 21 e 25 anos de idade morreram. A quinta vítima, uma jovem com cerca de 25 anos, morreu nos cuidados intensivos”, declarou à agência France Presse (AFP) o responsável pelo Same,  Alberto Crescenti, acrescentando que “a autópsia determinará a causa da morte”, sendo necessário verificar quais as substâncias consumidas.

“Os jovens perderam a consciência e entraram rapidamente em coma. A morte foi terrível”, disse Crescenti. Dois dos jovens hospitalizados se encontram em estado muito grave.

O serviço de urgência foi chamado ao amanhecer no local do festival Time Warp, um dos principais de música eletrônica do mundo, quando dois jovens já tinham morrido, diz a AFP.

“Havia muita, muita gente. Estava imenso o calor no interior. Era literalmente insuportável”, contou ao canal de informação TN, citado pela AFP, Federico, que se encontrava no festival e tinha abandonado o local cinco minutos antes do encerramento, às 6h, sem ter ouvido qualquer referência à morte dos jovens.

O festival Time Warp começou em 1994, na Alemanha, e desde então já ocorreu em várias cidades do mundo. Era a terceira vez que se realizava na capital argentina, com a participação de 5 mil pessoas.

Marcado para os dias 15 e 16 de abril – sexta-feira e hoje – o festival não deverá ocorrer na noite deste sábado, diz ainda a AFP, adiantando que a polícia fechou o local.

O site do festival não informa, no entanto, qualquer cancelamento, nem os acontecimentos que marcaram o primeiro dia.


fonte: Agência Brasil

Comentários

comentários

Veja Também

Justiça nega pedido de suspensão e mantém Enem em duas datas diferentes

do UOL A juíza Federal Elise Avesque Frota, substituta da 8ª Vara Federal do Ceará, …

Deixe uma resposta