Início / Brasil / Quase a metade dos deputados se inscreveram para falar sobre impeachment

Quase a metade dos deputados se inscreveram para falar sobre impeachment

Praticamente a metade dos 513 deputados se inscreveu para falar a favor ou contra o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. As inscrições foram feitas no início da sessão da Câmara, no horário das 9 h às 11 h, e se inscreveram 249 deputados, sendo que para falar a favor foram 170 e para encaminhar contra a aprovação do impeachment foram 79 deputados.

Esses deputados que se inscreveram para falar como avulsos terão até três minutos cada. Se todos falarem, serão gastos 747 minutos, o equivalente a quase 13 horas de discussão. Mas, esse período será aumentado já que os líderes partidários podem usar da palavra em cada nova sessão da Casa. As sessões têm duração de quatro horas e são prorrogáveis por mais uma hora.

Pelo cronograma estabelecido, a sessão inicial para as discussões avulsas terá início às 11 h deste sábado (16). No entanto, esse horário poderá ser alterado, uma vez que dificilmente até àquela hora será encerrada a discussão das bancadas dos 25 partidos, que tem direito a uma hora cada. Se isso, ocorrer a sessão poderá se atrasar.

A grande maioria dos parlamentares que se inscreveu para falar contra o impeachment pertence ao PT, ao PCdoB, PSOL, PDT e Rede. Mas tem também deputados do PSB, PSD, PP, PR e PROS – partidos que declaradamente terão mais votos a favor do impeachment.

Dos 170 que se inscreveram para falar a favor do impeachment, há deputados do PMDB, PSDB, PP, PR, PSD, DEM, PRB, PSD, PSB, PTB, PSC, SD, PROS, PDT, PPS, PHS, PSL, PV, REDE, PTdoB, PTN. Não se inscreveram  para falar a favor nenhum deputado do PT, do PCdoB e do PSOL.

 


fonte: Agência Brasil

Comentários

comentários

Veja Também

Justiça nega pedido de suspensão e mantém Enem em duas datas diferentes

do UOL A juíza Federal Elise Avesque Frota, substituta da 8ª Vara Federal do Ceará, …

Deixe uma resposta