Início / Brasil / Festival em SP discute o caos na cidade por meio da arte

Festival em SP discute o caos na cidade por meio da arte

Um festival colaborativo, que engloba várias atividades artísticas e destinado a um público também variado, invadirá o Memorial da América Latina, na zona oeste de São Paulo, entre os dias 9 e 11 de abril. Chamado de CaosArte, esta é a terceira edição do festival, que é gratuito e promovido pela Multitude, um coletivo de artistas independentes, comunicadores e produtores culturais.

A intenção do evento é provocar e expor a criação de diversas linguagens artísticas e refletir sobre o caos na cidade e essa relação com a arte e a cultura. O tema escolhido para este ano é A Cidade Dança.

“Queremos colocar em discussão a influência mútua que a cidade e a cultura exercem uma sobre a outra. Cada passo que damos pelas ruas, alguns atravessados, outros corridos ou mais lentos, na realidade, é um convite da cidade para entrarmos no ritmo. Se considerarmos essa atmosfera artística, poética e até mesmo política, isso mais parece uma dança”, disse Carol Gutierrez, responsável pela gestão e ativação de redes digitais do festival.

Entre os destaques do festival estão apresentações musicais e de dança, passeios de bicicleta com crianças por diversos pontos da cidade, um teatro de bonecos que discute a importância da preservação da água, performances, oficinas de brinquedos e rodas de samba. Haverá também a exposição Multidão, que vai apresentar 25 artes impressas e outras 75 exibidas em telas de LCD espalhadas pelo local. O local também vai abrigar uma feira de empreendedores, dedicada aos refugiados de São Paulo, e uma feira gastronômica.

A programação será distribuída em quatro espaços: uma tenda, que vai abrigar a exposição, uma área dedicada às intervenções artísticas e uma para festas, onde obras serão projetadas e remixadas, além dos locais das feiras. O festival ocorre das 12h as 22h, no Memorial da América Latina, que fica ao lado da estação Barra Funda.


fonte: Agência Brasil

Comentários

comentários

Veja Também

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!