Início / Brasil / Fifa mantém chance de 5ª vaga para América do Sul nas copas da Rússia e Catar

Fifa mantém chance de 5ª vaga para América do Sul nas copas da Rússia e Catar

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) decidiu manter a atual divisão de vagas para a Copa do Mundo de Futebol. Assim, nas próximas duas copas, na Rússia e no Catar, a América Latina continuará disputando uma quinta vaga para o mundial com uma seleção representante da Ásia, Oceania ou da América Central.

A decisão foi tomada ontem (29), em Zurique, após a reeleição do presidente da Fifa, Joseph Blatter. Em nota, a entidade informou que o Continente Africano terá cinco representantes, a Ásia 4,5, a Europa 13, a América do Norte, Central e o Caribe 3,5, a Oceania 0,5 e a América do Sul 4,5. Ao todo, 32 países, sendo que o país- sede tem uma vaga assegurada, disputarão o mundial. 

As últimas vagas serão definias em confrontos de ida e volta na chamada repescagem pelos representantes de Conmebol, Ásia, Concacaf e Oceania. Os jogos serão definidos em sorteio após o término das eliminatórias. Quinto colocado nas últimas eliminatórias sul-americanas, o Uruguai garantiu vaga na Copa do Brasil após passar pela Jordânia. Já o México veio ao Brasil depois de passar, na repescagem, pela seleção da Nova Zelândia.

Comentários

comentários

Veja Também

Epidemia do vírus Zika no Brasil completa um ano com desafio na área de pesquisa

Na próxima sexta-feira, (11) completa-se um ano desde que o Brasil foi oficialmente atingido por …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!