Início / Brasil / Manifestação contra redução da maioridade penal pede mais educação

Manifestação contra redução da maioridade penal pede mais educação

Um grupo de manifestantes contra a redução da maioridade penal segue neste momento para o Anexo 2 da Câmara dos Deputados, onde ocorre uma reunião fechada da comissão que trata do tema.

Inicialmente o protesto iria até a frente do Congresso, mas uma outra manifestação contra a corrupção que ocorre na Esplanada, fez os organizadores mudarem o itinerário.

Centenas de pessoas caminham, gritando palavras de ordem e carregando faixas pedindo mais políticas de educação em vez de redução da maioridade penal. O ato é encabeçado pela Frente Nacional Contra a Redução da Maioridade Penal. “Historicamente, punir sempre foi praxe no Brasil. Estão tentando dirimir o problema com mais problema. A gente entende que prisão não resolve nunca. A educação e o Estado não chegam nunca”, disse um dos organizadores da marcha, Dhay Borges.

O ato começou às 15h30 e ocupou três das seis faixas do Eixo Monumental. Mesmo causando lentidão no trânsito, muitos motoristas apoiaram o movimento, buzinando ao passar. O objetivo dos manifestantes é entregar uma carta no Senado manifestando o repúdio à proposta de redução, que tramita atualmente na Câmara dos Deputados.

Matéria atualizada às 16h59 para alteração de informação

Comentários

comentários

Veja Também

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!