Início / Brasil / Delegacia especializada investiga no Rio desaparecimentos de crianças e adultos

Delegacia especializada investiga no Rio desaparecimentos de crianças e adultos

A investigação do desaparecimento de pessoas no Rio de Janeiro,cabe à Delegacia de Descobertas de Paradeiro (DDPA) inaugurada em setembro do ano passado. De acordo com o governo do estado, a unidade opera 24 horas, durante toda a semana, para investigar casos ocorridos na capital fluminense e conta com dois núcleos de investigação: um específico para casos de crianças e outro voltado para adultos.

Outra iniciativa de prevenção criada pelo governo é o programa Novo Cidadão, que oferece simultaneamente certidão de nascimento e carteira de identidade para recém-nascidos ainda na maternidade. Segundo a FIA, além de garantir o direito à cidadania, a identificação protege as crianças de sequestros ou sumiços e facilita a localização de desaparecidos.

Pais e mães que não têm certidão de nascimento ou carteira de identidade também são atendidos pelo programa. Desde o ano passado, oito maternidades – sendo elas quatro na Baixada Fluminense, duas na capital e uma em Niterói – já receberam o serviço, que é gratuito. Desde que foi criada a iniciativa, o programa já emitiu mais de 8 mil documentos para pais, mães e bebês.

Comentários

comentários

Veja Também

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!