Início / Brasil / Servidores em greve fazem manifestação em São Bernardo do Campo

Servidores em greve fazem manifestação em São Bernardo do Campo

Servidores municipais em greve fazem uma manifestação na cidade de São Bernardo do Campo, na grande São Paulo, desde as 6h de hoje (25). Eles bloquearam a Avenida Lucas Nogueira Garcez e concentram-se agora próximo ao Viaduto Kenzo Uemura, na Rodovia Anchieta.

Representantes sindicais calculam que 3 mil pessoas participem da manifestação. A Polícia Militar não fez o cálculo de quantos manifestantes estão presentes.

Os servidores estão em greve há 13 dias e reivindicam reposição salarial das perdas inflacionárias de março de 2014 a fevereiro de 2015, além de aumento real de 4,5%, vale-refeição de R$ 22,97 ao dia, vale-transporte, entre outros benefícios.

Ontem (24), houve uma rodada de negociações entre a prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de São Bernardo do Campo. “O governo ofereceu a mesma proposta de 2,5% retroativo a março e 5% somente em dezembro, ou seja, teríamos três meses apenas de reposição das perdas inflacionárias”, disse o presidente do sindicato, Giovani Chagas. Em assembleia, os servidores rejeitaram a proposta e decidiram manter a greve.

Giovani diz que a cidade tem 12 mil servidores e 60% deles estão parados. A greve atinge diversas áreas da administração pública, como guardas municipais, professores, agentes de serviços urbanos, enfermeiros, funcionários da zoonoses, agentes de trânsito e profissionais das áreas administrativas.

A Agência Brasil tentou contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de São Bernardo do Campo, mas não obteve resposta.

Comentários

comentários

Veja Também

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!