Início / Brasil / Rio de Janeiro tem aviso de ressaca no litoral para a tarde de hoje

Rio de Janeiro tem aviso de ressaca no litoral para a tarde de hoje

A cidade do Rio de Janeiro tem aviso de ressaca no litoral para a tarde desta terça-feira (12), de acordo com informações do Serviço de Hidrografia e Navegação da Marinha. O mar está subindo e poderá ter ondas entre 2 metros e 2,5 metros.

A tendência é que amanhã (13), o mar permaneça agitado, com as ondas podendo chegar a 3 metros. A elevação do mar permitiu que fosse disputada a primeira fase da etapa do Circuito Mundial de Surfe do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca.

O aviso de ressaca  com  ondas de 2,5 a 3 metros, variando de Sudeste a Sudoeste, previsto até as 18h de quinta-feira (14), facilitará a disputa da quarta etapa da Liga Mundial de Surfe 2015. Hoje ocorreu a primeira fase da etapa da Rio Pro, feita no Postinho da Barra da Tijuca. Seis dos sete brasileiros venceram suas baterias e avançaram direto à terceira fase. Miguel Pupo foi o único brasileiro que não venceu sua bateria. Ele ficou em segundo lugar e irá disputar a repescagem (2ª fase da etapa) contra o australiano Adam Melling. A etapa do Rio será disputada até o dia 22 de maio.

Segundo o Centro de Operações (COR) da prefeitura do Rio, a previsão do tempo é de céu parcialmente nublado a nublado para o fim da tarde de hoje. Marco Moura, assessor do COR, alerta que pode chover em pontos isolados durante a noite, mas que a previsão não detectou chuva para a madrugada.

A metereologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Marlene Leal,  disse que os ventos fortes da madrugada de segunda-feira se deram pela passagem de uma frente fria pelo estado. Com a massa de ar frio no Espírito Santo e no sul da Bahia, os ventos são de moderado a forte para esta tarde e moderado à noite.

Comentários

comentários

Veja Também

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!