Início / Brasil / Dilma visita obras de ampliação do metrô do Rio de Janeiro

Dilma visita obras de ampliação do metrô do Rio de Janeiro

A presidenta Dilma Rousseff visitou hoje (12), rapidamente, as obras da Linha 4 do metrô do Rio de Janeiro. Ela percorreu, em uma espécie de trenzinho, o trecho que liga São Conrado e Rocinha, na zona sul, à Barra da Tijuca, na zona oeste, perto ao Itanhangá.

A passagem de Dilma pelo túnel de cerca de 5 quilometros, que liga as futuras estações, durou 10 minutos. Ela chegou às 13h, acompanhada do prefeito e do governador do Rio, Eduardo Paes e Luiz Fernando Pezão, além do secretario estadual de Transporte, Carlos Roberto Osorio.

Mesmo rápida, a passagem chamou a atenção dos operários, que documentaram a visita com fotos e vídeos feitos de seus celulares.

O auxiliar de topógrafo Wendell Monteiro Machado disse que foi uma oportunidade inédita. “A gente nunca imaginou ver a presidenta assim, de pertinho”, contou. “Ela [a visita] foi rápida, mas [a presidenta] foi simpática e tirou fotos”, completou Wendell.

Em seguida, Dilma Rousseff deixou a Barra e seguiu para o centro, onde se reúne, ainda hoje, com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, na Cidade Nova.

Com financiamento do governo federal, a Linha 4 do metrô é um dos compromissos do governo e da prefeitura, para garantir a mobilidade durante a competição internacional.

A previsão de inauguração do novo trecho, que terá 16 quilômetros e seis novas estações entre Ipanema e a Barra, é julho do ano que vem.
 

Comentários

comentários

Veja Também

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!