Início / Brasil / Após ventos de 58 Km/h, Rio tem fornecimento de energia restabelecido

Após ventos de 58 Km/h, Rio tem fornecimento de energia restabelecido

A ventania que atingiu o Rio de Janeiro no final da madrugada de hoje (11) derrubou árvores, desligou sinais de trânsito e deixou vários bairros sem luz. Um acidente envolvendo três veículos foi registrado em um cruzamento na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos atingiram 58 quilômetros por hora (Km/h) em Copacabana, na zona sul do Rio. Não houve feridos.

Por meio de nota, a Light, concessionária que administra a distribuição de energia elétrica na cidade, informou que já restabeleceu o fornecimento de energia para as ruas dos bairros do Recreio, Barra da Tijuca, Jacarepaguá e localidades próximas. A companhia fez reparo em sua linha de transmissão, localizada na região do Parque Estadual da Pedra Branca, que foi afetada devido à forte ventania da madrugada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corte e a remoção das árvores só serão feitos dependendo da situação, localização e demanda do serviço. Segundo eles, não há o número exato de árvores que caíram, mas as informações são de pelo menos sete em diversos pontos da cidade como Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro, e Itanhangá, zona oeste da cidade.

A previsão do tempo para o dia de hoje na cidade do Rio de Janeiro é de tempo nublado e chuva a qualquer hora do dia, em virtude de uma frente fria vinda de São Paulo, com ventos moderados na parte da tarde e de moderado a forte na parte da noite. A máxima é de 31 graus Celsius (ºC) na Região Metropolitana, e a mínima de 17 ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Segundo boletim do Centro de Operações do Rio, o Centro de Hidrografia Marinha do Brasil informou que ondas de 2,5 a 3 metros devem atingir o município do Rio de Janeiro entre as 9h de hoje e as 9h de quarta-feira (13).

Comentários

comentários

Veja Também

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!