Início / Brasil / Funcionários da Fundação Casa decidem suspender greve para retomar negociação

Funcionários da Fundação Casa decidem suspender greve para retomar negociação

Em assembleia realizada na tarde de hoje (11) na capital paulista, os funcionários da Fundação Casa decidiram suspender a greve para voltar a negociar com a fundação. No entanto, os funcionários associados ao Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e a Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa) vão manter o estado de greve.

Na manhã de hoje, trabalhadores da Fundação Casa e representantes da fundação reuniram-se no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª região (TRT-2), em São Paulo, em uma primeira tentativa de conciliação que busca o fim da paralisação, que teve início na última quinta-feira (7). Os trabalhadores pedem reajuste de 28,16%, mas a Fundação Casa ofereceu 6,5%.

Na audiência, o desembargador-relator do caso Francisco Ferreira Jorge Neto propôs reajuste de 9%, a suspensão da greve e a não aplicação de qualquer medida punitiva aos trabalhadores. O tribunal também sugeriu que os vales refeição e alimentação sejam reajustados em 12,5%.

A Fundação Casa se comprometeu a conversar com o governo estadual para tentar obter esse índice de reajuste e também aceitou não efetuar descontos nos salários dos grevistas se as atividades forem retomadas imediatamente.

Uma nova rodada de negociação foi marcada para quinta-feira, as 09h.

Comentários

comentários

Veja Também

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!