Início / Brasil / Defesa Civil de Salvador pede que população fique alerta por causa da chuva

Defesa Civil de Salvador pede que população fique alerta por causa da chuva

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) fez hoje (9) um alerta à população da região metropolitana da capital baiana para tomar cuidado com as chuvas fortes que estão caindo. Até as 15h30, o órgão registrou 95 ocorrências, sendo 46 deslizamentos de terra e 11 ameaças de desabamento de imóveis, além de casas alagadas e árvores caídas.

Não houve registro de feridos.

“Atenção!!! As chuvas continuam, por isso todo cuidado é pouco. É importante que a população siga as nossas orientações e, ao primeiro caso de escorregamento de terra, rachaduras nos imóveis ou inclinação em postes e árvores, entre em contato conosco através do 199”, alertou a Codesal em sua conta no microblog Twitter, ressaltando que permanecerá com o plantão 24 horas.

A Codesal também pediu para que a população não jogue lixo em rios e córregos. As chuvas que caem desde a madrugada na Região Metropolitana de Salvador levaram ao transbordamento do Rio Ipitanga, alagando vários bairros do município Lauro de Freitas. As ocorrências podem aumentar nos próximos dias porque, segundo a Defesa Civil, as chuvas têm caído com frequência e o solo está encharcado.

Deslizamentos após um temporal que atingiu a capital baiana, no dia 27 de abril, causaram a morte de 15 pessoas, aumentando o estado de alerta da Defesa Civil na cidade.

Entre as orientações dadas à população, o órgão alerta, principalmente quem mora em áreas de risco, que ligue imediatamente para a central 199 ao perceber quaisquer rachaduras nos imóveis, deslizamentos de terra e inclinação em postes e árvores.

“Nesses casos, assim como em situações de chuvas torrenciais, o órgão pede ainda que os moradores deixem as residências e procurem abrigo em local seguro”, diz o comunicado da Defesa Civil.

Comentários

comentários

Veja Também

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!