Início / Brasil / Gripe: criança vacinada pela primeira vez deve voltar ao posto para segunda dose

Gripe: criança vacinada pela primeira vez deve voltar ao posto para segunda dose

Crianças que vão receber a vacina contra a gripe pela primeira vez devem ser imunizadas em duas etapas, com intervalo de 30 dias entre as doses. No caso da campanha de vacinação deste ano, o esquema vale para crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos.

É importante levar aos postos de saúde o cartão de vacinação e um documento de identificação.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, crianças até 8 anos com doenças crônicas não transmissíveis ou condições clínicas especiais e que nunca foram imunizadas contra a gripe também devem receber a vacina em duas etapas. Nesse caso, é preciso levar uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe começou na última segunda-feira (4) e vai até o dia 22 de maio. Além de crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos, devem ser vacinados idosos, trabalhadores em saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), presos e funcionários do sistema prisional.

Também serão imunizadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. Neste caso é preciso levar, também, uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose.

Pacientes que participam de programas de controle de doenças crônicas no Sistema Único de Saúde (SUS) devem se ir aos postos em que estão cadastrados para receber a dose, sem necessidade da prescrição médica.

A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados. É importante procurar o médico para mais orientações.

Comentários

comentários

Veja Também

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!