Início / Brasil / Professores em greve fecham Marginal Pinheiros em São Paulo

Professores em greve fecham Marginal Pinheiros em São Paulo

Depois de uma caminhada de mais de duas horas pelas avenidas Paulista e Rebouças, os professores da rede pública estadual de São Paulo fecham, neste momento, a pista local e expressa da Marginal Pinheiros, no sentido da Rodovia Castelo Branco,

Parte deles permanece parada na pista,próximo à Estação Pinheiros, fechando a marginal, enquanto um grupo maior, levando os carros de som, segue em direção ao Largo da Batata, para dar encerramento ao ato. O protesto é acompanhado de perto por forte aparato policial e a manifestação segue de forma pacífica.

Antes da passeata, reunidos no vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), os professores decidiram manter a greve iniciada no dia 13 de março. Eles reivindicam  um reajuste de 75% nos salários.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disse que o governo lamenta mais uma vez a decisão da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) de manter uma greve “nitidamente contaminada por interesses incompatíveis com o momento econômico atual, que conflita com a harmonia que pauta o diálogo entre secretaria e professores e visa prejudicar o cotidiano de quatro milhões de alunos e de seus pais”.

Comentários

comentários

Veja Também

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!